Entrevista coma banda La Familia 019 - #submundodosom

Posts

domingo, 12 de março de 2017

Entrevista coma banda La Familia 019


O Submundo do Som trocou uma ideia com La Família 019, que representa La Família 013, isso mesmo, os malucos aqui do interior estão fazendo um som de responsa para homenagear os caras da baixada, trata-se de um projeto cover do Charlie Brown Jr, que teve grande destaque pelo brasil, principalmente pela turnê "Você deixou Saudades", além das apresentações na TV, mas a banda não é só cover não, LA019 também tem som autoral, se liga nessa entrevista e conheça essa trampo firmeza que os manos vem realizando:

Submundo do Som - Quem é o La Família 019? Como o grupo se conheceu?

La Família 019 - A La Família 019 nasceu em 2013 com objetivo de prestar um tributo à banda Charlie Brown Jr. Seus integrantes se uniram em 2007 inicialmente num outro projeto de musicas próprias.

Submundo do Som - Por que o esse nome: “La Família 019”?

La Família 019 - É uma referência ao ultimo disco do Charlie Brown Jr. " La Familia 013". Apenas adaptamos de 013 (Santos) para 019 (Campinas) para ter nossa identidade.

Submundo do Som - Quais as influências da banda, além, é claro do CBJR?

La Família 019 - As influências da banda são bastante variadas e vão do samba ao rock. O Rappa é uma das influências em comum.

Submundo do Som - Além da homenagem ao Charlie Brown, o grupo tem um som autoral, certo?

La Família 019 - Sim. A banda nasceu em 2007 fazendo músicas próprias. Lançamos um disco em 2010 com 12 músicas. Hoje retomamos e ja temos dois singles lançados como La19.


 Trampo autoral da La Família 019

Submundo do Som - Já tive a oportunidade de ir em shows da banda, e a energia é foda, o grupo incorpora mesmo o Charlie Brown, comenta um pouco disso aí.

La Família 019 - Já nascemos com propósito de ser uma banda cover. Quando o assunto é Charlie Brown, a primeira cousa que vem à cabeça é energia e essa energia ja é natural pra nós. Nada é encenado ou forçado. Sai naturalmente!

Submundo do Som - E nos shows, vocês tocam Charlie Brown mesmo, ou seja, não são só aquelas músicas “lado A”, que tocaram na rádio e tal, rola muito o “lado B” dos caras. Como é definir que música que vai tocar, rola uma reunião? Vocês ficam apreensivos se o público do evento x ou y vai curtir esse lado B também?

La Família 019 - A primeira coisa é ter na manga o repertório elástico pra poder trabalhar. O segundo ponto é conceber o repertório de cada show com cuidado. Há lugares que cabem mais lado B. Outros não. A boa escolha do repertório pode definir o sucesso do show!

Submundo do Som - Num show que fui, em Holambra, rolou até um Racionais em cima do instrumental da música “Como Tudo Deve Ser”, de onde surgiu essa ideia?

La Família 019 - A ideia veio de improviso no ensaio. Como ouço bastante rap, estou sempre improvisando nos espaços, uma hora achamos algo que dá pra levar pro show!

Submundo do Som - E como é abrir shows de bandas importantes do cenário musical do brasileiro?

La Família 019 - É uma experiência muito boa. Já abrimos praticamente todas as bandas principais de rock nacional e a exposição é sempre muito grande!

Submundo do Som - Qual é a responsa de fazer um cover do Charlie Brown, depois de tudo que aconteceu? A banda sente cobrança vinda dos fãs do Charlie Brown?

La Família 019 - A responsa é gigante e levada muito a sério pela banda. O legado é forte, cobranças e criticas são constantes e se não estarmos preparados isso te derruba ao longo do tempo. Mas estamos todos há mais de 20 anos na estrada e temos nossa personalidade. Não somos uma banda formada pra disputar um concurso de TV. Temos uma base sólida. Nossa amizade é o núcleo e a música faz parte da nossa vida!

Submundo do Som - Como é a Turnê “Você Deixou Saudade” ? Além de representar o CBJR, tem mais algum ponto do show de homenagem?

La Família 019 - Essa turnê ganhou nome quando tivemos nosso primeiro show fora do estado. O nome foi em homenagem ao Chorão e acabou ganhando carinho dos fãs. Ganhou um propósito ainda maior que foi de expandir nosso tributo Brasil a fora.
Submundo do Som - E como foi a experiência de ir na TV, em rede nacional e representar os malucos?

La Família 019 - A experiência foi única. Era algo que sempre pareceu inatingível mas conseguimos chegar. Sabíamos claramente da responsabilidade e tínhamos claro qual a missão. sabíamos que um tropeço nestas apresentações poderia custar nossa reputação. Mas como havia intimidade com a música dos caras e muita experiência de estrada, foi relativamente fácil pra gente!!


 Apresentação do L019 no Máquina da Fama, no SBT.

Submundo do Som - E o beat box do La Família 019, ta na responsa do Yuri, o batera, como é essa parada?

La Família 019 - O beat box é algo que sempre curti pelas influências do Rap. Mas durante o show precisa ser executado Por outro músico pra poder dobrar em alguns momentos com a voz. Desta forma, como o Yuri sempre foi quem fez as dobras de voz, desenvolveu esta abilidade ao longo do tempo de forma muito tranquila.

Submundo do Som - Eu tô ligado que a banda já fez uns rolês pelo brasilsão, onde cês já tocaram?

La Família 019 - Já tocamos no Rio, Amazonas, Minas, Rio Grande do Sul, Bahia e todo estado de São Paulo.

Submundo do Som - E o que de mais impactante vocês viveram ai na estrada?

La Família 019 - Viajar o Brasil nos deu a oportunidade de poder experimentar um pouco da alegria que os caras viviam por aí, mas também, as dificuldades que a estrada trás. Isso enriqueceu grandemente a experiência da banda.

Submundo do Som - Quais os sonhos que vocês gostariam de realizar como banda?

La Família 019 - Poder colocar o mesmo ritmo com nossos próprios sons é um deles. Mas o mais importante é continuar trabalhando, pois as oportunidades podem chegar e somente aqueles que tiverem preparados aproveitarão.

Submundo do Som - Agora uma pergunta bem feladaputa: dá pra dizer qual é a música mais foda do Charlie Brown?

La Família 019 - Realmente esta é uma pergunta bem "feladaputa"

Submundo do Som - E a música do Charlie Brown que não pode faltar nem a pau no show do La Família 019?

La Família 019 - Varias. Zóio de Lula, Só os Loucos Sabem, Tudo que Ela Gosta, são algumas.

Os canais da banda são:


 La Família 019 canta "Zóio de Lula"

Nenhum comentário:

Postar um comentário