Start writin Get on up: A história de James Brown - #submundodosom

Posts

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Start writin Get on up: A história de James Brown

EUA – 2014
Drama/Biografia
Nota – 9/10

Seguindo uma narrativa não linear, “Get on up” conta a história do Funk Soul Brother número 1, James Brown, como um bumerangue não cronológico.

Dirigido por Tate Taylor, que presenteou o mundo anteriormente com a obra-prima “Histórias Cruzadas, essa explosiva biografia retrata um período de mais de 50 anos (1939-1993) na vida desse icônico e tão influente artista (Um dos mais sampleados de todos os tempos).

O filme reconstitui momentos importantes como sua infância pobre e abusiva, na Geórgia nos anos 30, os anos até entrar em sua primeira banda, o “Famous Flames”, shows importantes (Vietnã, Apollo Theater), sua vida conjugal, seus anos na King Records, uma carreira de glórias e alguns fatos polêmicos. Enfim, toda escalada e ascensão até o reconhecimento máximo mundial, até se tornar um dos artistas mais importantes e ouvidos no mundo, até ser nomeado “The Godfather of Soul”.

O ator Chadwick Boseman (Do sensacional “King: Uma história de vingança”), fez como Val Kilmer em “The Doors”. Em atuação surpreendente e perfeccionista, ele incorporou o espírito de Mr. Brown, um ícone extravagante, genial, convencido, determinado, prepotente, de gênio difícil, porém de coração bom e louco pro grooves!

“Get on up” é uma biografia cinematográfica muito bem produzida e até mesmo divertida, que mesmo com 140 minutos de duração não se torna cansativa, e, além disso, deixa um gostinho de quero mais.

Sobre a trilha sonora do filme não preciso nem falar, né?

Filmaço! É apertar o play e deixar o funk reinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário