“Champ” filme abordará amizade e tretas de Chorão e Champignon - #submundodosom

Posts

terça-feira, 3 de outubro de 2017

“Champ” filme abordará amizade e tretas de Chorão e Champignon


Não é de hoje que o cinema nacional vem nos presenteando com ótimas biografias de ícones da nossa música, tivemos Tim Maia, Gonzaga de Pai pra Filho, Somos Tão JovensElis e agora em 2017 a cinebiografia do Planet Hemp, o Legalize Já.

E é nesse clima de homenagem a artistas tão importantes que nasceu o projeto do filme Champ, com roteiro escrito Cláudia Bossle, viúva de Champignon. O longa contará a história dos fundadores do Charlie Brown Jr, uma das mais importantes bandas do rock brasileiro. Mais que biografar o grupo, o filme pretende contar uma história de amizade entre Chorão e Champignon.

A amizade entre os artistas é uma relação de amor e brigas, mas que sempre se superou e mostrou-se verdadeira. Quando formaram o que viria a ser o Charlie Brown Jr, a banda What’s Up, o Champignon (Luís Carlos Leão Duarte Jr) tinha apenas 12 anos, e esteve com Chorão (Alexandre Magno Abraão) em momentos importantes da banda, até se desligar em 2005, devido a uma treta feia com o amigo.

Nesse tempo, afastado do Charlie Brown, Champignon tentou algumas bandas, Revolucionários (2005 a 2008), Nove Mil Anjos (2008 a 2009), enquanto que Chorão seguia com o CBJR e mantinha o sucesso da banda hit após hit.

 Após uma reconciliação, que envolveu muito diálogo e amor entre Chorão Champignon, fez com que o baixista voltasse em 2011. Novas brigas aconteceram e novas reconciliações, até que em 2013 Chorão falece, aos 42 anos, devido a uma overdose de drogas e remédios para depressão. Com a perda do vocalista o Charlie Brown Jr encerra suas atividades, os ex-integrantes se juntam e formam A Banca, com Champignon no vocal e saem em turnê para homenagear Chorão.

Em 08 de Setembro de 2013 Champignon tira sua a própria vida com uma arma de fogo, seis meses após a morte de Chorão. Champ tinha 35 anos, e os mais próximos revelam que ele nunca suportou o falecimento do amigo.
Por enquanto, o título do longa será Champ, e o filme será dirigido por Gabriel Mellin (Beth Carvalho — Coração em Festa de 2015 e Rio Mumbai, de 2017), que tambem escreve o roteiro junto de Cláudia Bossle Campos, a viúva de Champignon que diz que a ideia do longa é se concentrar em momentos desconhecidas do público sobre a amizade de Chorão e Champignon.

O filme Champ ainda não tem maiores informações, nem notícias sobre escolha do elenco, e menos ainda sobre data para chegar aos cinemas. O que sabemos é que as coisas no cinema nacional tendem a caminhar a passos de tartaruga, o que nos deixa ansiosos para conferir essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário