Purple Rain - #submundodosom

Posts

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Purple Rain

EUA – 1984
Drama/Música
Nota – 6/10

Sempre imaginei que “Purple Rain”se tratava de um filme musical, como se fosse o “Rocky Horror Picture Show”do artista pop icônico Prince, porém é um drama com bastante música que fica entre a biografia e a ficção, e tem seu lugar reservado entre os clássicos e os cult.

Prince é “The Kid”, líder da banda “The Revolution”, de postura rock, que batalha por reconhecimento nas casas de show de uma NY da era pós-disco.

“The Kid”, vindo de uma família problemática, com um pai violento e uma mãe omissa, conhece “Apollonia”, cantora que acaba de chegar na cidade grande em busca de seus sonhos, e ambos acabam se apaixonando. Como antagonista temos “Morris, produtor musical inescrupuloso, líder de uma banda que faz de tudo para tirar “The Revolution”de cena.

Perdido no meio de paixões, disputas e de uma guerra de egos, “The Kid”, que possui uma personalidade agressiva, egoísta e repulsiva, embarca em uma jornada interna decadente na busca de auto-conhecimento e de sanar seus conflitos internos para que possa se encontrar e não cair em obsolescência

Nenhum comentário:

Postar um comentário