Entrevista com o guitarrista Brunno Silva - #submundodosom

Posts

sábado, 2 de dezembro de 2017

Entrevista com o guitarrista Brunno Silva

O #SubmundoDoSom teve a honra de trocar uma ideia com essa grande personalidade, o músico, guitarrista, professor e sidman Brunno Silva, que nesse bate bapo falou um pouco da sua carreira, influência e de seus trabalhos os discos "New Time", e o "Cataclysm Part 1" em fase de finalização. Confere aí que tá massa:

Submundo do Som - Quem é Brunno Silva? Qual a sua trajetória na música?

Brunno Silva - Brunno Silva, músico, professor e sidman, natural de Itauna MG, casado com Karenn Murielle e pai do Thalles Rafael.

Meus estudos deram inicio as 12 anos de idade, mais minha paixão deu inicio aos 9 anos. Como cristão sempre tive muito contato com a música desde cedo, mesmo não tendo ninguém da família na mesma profissão, mas na igreja, sempre em qualquer reunião a musica é muito frequente, então nessa, tocar um instrumento me chamou muito atenção, mesmo sem saber que no futuro eu iria seguir a profissão.

Submundo do Som - Quais são suas influências e referências?

Brunno Silva - Minhas influencias são mais ligadas na linha do rock, sendo músicos como Edu Ardanuy, Steve Vai, John Petrucci, Kiko Loureiro, mais mesmo gostando muito de rock sempre fui mente aberta de ouvir o que esta acontecendo musicalmente no Brasil e exterior, fico ligado nas produções de pop music, sertanejo, fusion e outros estilos.

Submundo do Som - Como é o processo de construção do Brunno Silva para compor músicas?

Brunno Silva - Atualmente tenho 1 disco instrumental intitulado New Time, e finalizando meu novo CD Cataclysm Part 1, a maneira de compor foram iguais, penso sempre em forma de melodias marcantes que pregam como chiclete, entre isso muitas frases rápidas com ideias prontas ou soltas.

Submundo do Som - Você realiza workshops de música né? Como que é isso?

Brunno Silva - Tenho feitos worktours pelo país levando arte que aprendi e aprendo diariamente. meus workshops, tenho como intuito incentivar os jovens músicos da importância de estudar, levar a sério caso queiram seguir profissão e o que mais acho importante que a arte não é para competir ou machucar o outro, mais sim para somar força mais algo maior que é união entre os seres humanos e amor acima de qualquer situação.

Submundo do Som - O Brunno Silva é músico com motivos gospel, correto? Para um guitarrista, qual a diferença de fazer música gospel para qualquer outro estilo?

Brunno Silva - Não existe nota gospel e secular, existe sim o motivo para o que você faz a música.

Não tem como separar a profissão música gospel e secular, pois é a mesma coisa, no meu caso como cristão, eu faço musica para que as pessoas vejam meu agradecimento a Deus por tudo que ele fez e faz por mim.

Submundo do Som - Seu estilo musical é mais na pegada do jazz, fusion e metal progressivo? Como que você define?

Brunno Silva - Não gosto de me prender a estilo, isso pode me colocar um cabresto para novas oportunidades sonoras, mais já tem um tempo que toco em cima do rock, progmetal, pop.

Mais como disse antes, não me prendo a isso, de "sou do rock e mais nada", isso jamais vai acontecer, ate porque como sidman preciso estar aberto e saber máximo de estilos musicais para trabalhos.

Submundo do Som - Você acompanhou o cantor irlandês David Quinlan, com o Ministério Paixão, Fogo e Glória, como foi essa experiência?

Brunno Silva - Sim, acompanhei o cantor David Quinlan por alguns anos e experiência foi sensacional, digo que aprendi com David a ser muito mais que um musico exigente, mas também um ser humano a cada dia melhor, jamais deixando um talento passar por cima de alguém.

Existe Brunno Silva antes e depois do Paixão, Fogo e Glória, pois cresci muito musicalmente, dando importância para belas melodias e muitas vezes poucas notas e timbres. Sou muito grato pela oportunidade que Deus me deu lá e ao David Quinlan também.


Submundo do Som - Você também é professor né? Conta um pouco como é poder ensinar ensinar?

Brunno Silva - Tenho alguns alunos pelo Brasil, pois dou aulas via online, e acho tão importante quem aprendeu repassar para o outro, com aquela alegria de ver o aluno evoluindo e crescendo musicalmente e como pessoa. Cada evolução de meus alunos me da mais força e a certeza que a arte pode ajudar uma pessoa a seguir também por um bom caminho.

Submundo do Som - E o disco "New Tme"? Conta pra nós um pouco desse trabalho.

Brunno Silva - New Time foi meu disco com lançamento em 2012 e como primeiro disco acho que quis passar o máximo o que eu tinha na minha mente em relação o que eu queria como musico.

São 8 faixas do rock ao pop sendo todas instrumentais e o mais bacana foi ter participações de amigos como Alexandre Mariano, Cacau Santos, Celso Machado, Teo Dornellas e Augusto Nogueira. O resultado do álbum New Time me deixou muito feliz, mas agora o meu momento é novo trabalho Cataclysm Part 1, consegui ver meu amadurecimento musical neste novo álbum, breve todos vão poder conferir.


Submundo do Som - Cara, e conta aí pra rapaziada, o que você tá ouvindo no momento, o que pode indicar pra nós?

Brunno Silva - Eu estou ouvindo alguns guitarrista como Nick Johnston, Ian Thornley, David Maxin Micice outros estilos também. Sou muito curioso quando vejo novo trabalho sendo lançado, vou atrás, ouço e absorvo o bom do algum.

Submundo do Som - Quais os sonhos que você ainda almeja realizar na estrada, como músico?

Brunno Silva - Sou feliz pelo que já tenho, pois lembrando de onde vim e como vim, Deus já foi muito bom comigo, me levando a boa parte do Brasil e também Europa e outros países. Mas tenho sonho de ter minha carreira internacional e fazer boas parcerias pela vida, pois tenho a certeza que sozinho não vou em nenhum lugar.

Submundo do Som - Quais são as novidades? O que o Brunno Silva está preparando de novo, e pode adiantar para o público?

Brunno Silva - As novidades são lançamento do meu novo álbum Catacysm part 1, banda Seja o Centro, também outros projetos quem sabe um DVD com união do álbum New Time e Cataclysm Part 1.

Submundo do Som - Que mensagem você deixa para a galera que acompanhou essa entrevista?

Brunno Silva - Minha mensagem para você que esta me conhecendo um pouco mais, é que antes de ser um ótimo músico, seja uma ótima pessoa, não use as pessoas e ame sua musica, você sozinho não ira longe, somos um corpo em que um precisa do outro.

Você quer seguir a profissão de músico? Então estude muito, não se prenda a nenhum estilo, não tenha preconceitos, se atualize. Não queira ser apenas guitarrista, queira ser músico aprenda ouvir todos os instrumentos e saber onde cada um tem seu lugar.

Deus abençoe a vida de cada um, e ficarei muito feliz em conhecer cada um de vocês para juntos tocarmos muito.

Submundo do Som - E quais são os canais para falar com o Brunno Silva ou acompanhar seu trabalho?

Brunno Silva - Instagram: officialbrunnosilva
YouTube: brunnosilvamusic
Page Facebook: brunno silva official

Submundo do Som - Considerações finais?

Brunno Silva - Gostaria de agradecer o convite do Submundo do Som! Contem sempre comigo para juntos sempre somar!

Deus abençoe e que vocês sejam bem sucedidos em tudo o que fizer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário