Entrevista com a banda Dária - #submundodosom

Posts

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Entrevista com a banda Dária


Salve! o Submundo do Som trocou uma ideia com a Banda Dária, proeminente do underground paulistano, com som pesado em sem massagem os manos falaram um pouco de seu EP: Por Nois Memo e o que tão preparando de novo, assim como falaram da cena do rock no Brasil, das inspirações, processos de composição e um pouco da trajetória da banda, confere aí:

Submundo do Som - Quem é a banda Dária? E como os manos se conheceram?

Banda Dária - A Dária é uma junção de 4 moleques de lugares diferentes com a mesma realidade, O Fahl e o Marco Véio se encontraram na net, o Pedro já era amigo de infância do "MV" e o Felipe foi um cara que o “MV” já chegou a tocar junto quando morou em Teixeira de Freitas na Bahia.

Submundo do Som - E porque o nome Dária? Da onde veio esse nome e qual o significado?

Banda Dária - Esse nome vem de um programa de TV da MTV, “Daria” era uma colega de sala do Beavis and Butthead, hahaha, a galera parece ter se acostumado com esse nome que era provisório na época.

Submundo do Som - Quais as inspirações e influências que o Dária tem?

Banda Dária - Muita coisa, muita influência misturada ta ligado? Joga tudo no liquidificador e ja era! De Racionais a Red Hot Chili Peppers, de Jorge Ben a 

Submundo do Som - E como que é o processo de composição da banda? Como que vocês encaixam o instrumental com as letras?

Banda Dária - Não tem jeito certo, é tudo muito natural as vezes vem de riff, as vezes de letra pronta que a gente trampa em cima, as vezes de jam.

Submundo do Som -  O EP Por Nois Memo foi um marco para o grupo né? Conta um pouco pra nós sobre esse trampo.
Banda Dária - Esse CD foi a nossa primeira Experiência em estúdio, aprendemos bastante com ele, foi feito com muita Raça com a sua verdade.

Submundo do Som - Como é ser uma banda de rock n' roll underground em sampa? Tem espaço pra tocar? Como está a cena do rock em São Paulo?

Banda Dária - Depende de quanto seu pai ta investindo kkkkk, a maior cidade da américa latina vive de “Jaba” não de Arte. A Gente é tudo fudido de grana, tamo correndo pelo nosso e a missão é simples e clara Dária fazendo sua cabeça invadindo a quebrada.

Submundo do Som - Quais as dificuldades que a banda encontra no dia a dia pra levar o som?

Banda Dária - Grana né?! kkkk Música pra gente é tudo, faz parte da gente, da rotina, ainda mais que moramos juntos a gente se perde de tanta música.

Submundo do Som - Como o grupo vê o cenário do rock nacional? O que falta para termos um momento forte comercialmente como nos anos 80 e de união das bandas como nos anos 90?

Banda Dária - O que não falta é banda, o undeground é muito rico de talentos. Falta alguém Emplacar ai um som e puxar todo o resto, tomara que seja a gente kkkk.

Submundo do Som - As letras do Dária são extremamente criticas e políticas, questionando o sistema em que vivemos, o que a banda pensa sobre o atual momento do Brasil e o sobre o futuro que está por vir, no âmbito político?

Banda Dária - A gente tem muito a “temer” kkk, não sei se é possível o cenário atual piorar. As vezes ficamos assustados com a ascensão da extrema direita né?, o povo precisa aprender a votar pro povo, somos maioria.
Submundo do Som - Quais os sonhos da banda Dária?

Banda Dária - A Gente já deixou de sonhar faz um tempo em relação ao som a gente tá correndo atrás e fazendo disso uma realidade.

Submundo do Som - Pra rapaziada que tá procurando um som novo pra curtir, o que o Dária indica?

Banda Dária - Nossa mano, tem muita gente foda no role Maquinamente, Circo de Marvin, Dona Cislene, Machete Bomb e Dária (kkkkk) são bandas que a gente indica e ta na nossa playlist pessoal.

Submundo do Som - E o que o Dária tá preparando aí de novo? 

Banda Dária - A gente ta preparando o nosso Primeiro Álbum já estamos prestes a entrar em estúdio, amadurecemos bastante em relação ao EP e com toda humildade se a galera ta dizendo que esse EP tá bom, quando ouvir o Álbum vai cair pra Trás. Ta Pé na porta, Groovado.

Submundo do Som - Deixa uma mensagem aí pra galera que curte a banda.

Banda Dária - Poxa, a mensagem já ta dada no EP, pense mais, viva mais, faça mais, espere menos. A gente agradece de coração todo mundo que curte o som e tamo ai pra fuder meio mundo kkkk

Submundo do Som - Pra quem quiser trocar uma ideia com os manos, quais os canais de comunicação do Dária?

Banda Dária - Temos a pagina do facebook @Dariazs, nosso instagram @Daria.zs nosso e-mail bandadaria@gmail.com e pra galera que cola nos shows a gente tem nosso grupo no whatsapp onde todo mundo fala bastante merda kkk, principalmente a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário