Banda 311 - Mosaic - #submundodosom

Posts

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Banda 311 - Mosaic

2017
Nota – 7,5/10

É muito bom ver uma banda tão original e simpática como o 311, que começou a carreira com uma sequência de 3 obras-primas (Music-1993/Grassroots-1994/311- 1995) lançando um disco de qualidade e com o mesmo frescor depois de 30 anos de estrada.

Mosaic” é o décimo segundo disco de estúdio do quinteto, e os fãs podem ficar despreocupados, pois o 311 volta com seu melhor álbum desde “Evolver” e segue a todo vapor, com sua proposta ensolarada e festiva numa pegada inconfundível e inimitável durante o decorrer de suas 17 faixas.

O disco começa em clima de hit com o Pop Reggae “Too Much To Think”, co-escrita por John Feldman (Vocalista da banda “Goldfinger”, que co-assina e produz mais 4 faixas do disco).

Mosaic” apresenta um leque variado de estilos: Tem influência jamaicana forte em “Extension”, “Island Sun” e na linda “On a Roll”, tem Rap/Rock de refrão grudento (Perfect Mistake), tem Punk Rock (One and the Same), canções mais comerciais e modernosas como “’Til the City’s on Fire” (A pior música do disco) e “Places That the Mind Goes” e outras mais pesadas nas quais os riffs típicos do 311 se destacam, como em “Wildfire” (Uma das melhores do disco), “Face in the Wind”, “Hey Yo” e “Too Late” (Talvez a música mais pesada já gravada pela banda).

Em um panorama geral, não chega a ser um clássico, mas é um ótimo disco! Nick Hexum e Sa Martinez não deixam a peteca cair e continuam completamente competentes nos vocais.

O trio baixo/guita/batera continua afiado e prova que mesmo depois de 30 anos consegue entregar aos fãs um disco variado e enérgico, equilibrando peso, melodia e o espírito praiano e ensolarado que sempre fez parte da identidade dessa maravilhosa banda que influenciou incontáveis bandas, inclusive as brasucas Charlie Brown Jr, Rumbora e Braza.

O 311 faz parte de um seleto leque de bandas únicas e inconfundíveis como Red Hot Chili Peppers, Sublime e Rage Against the Machine. Se você não conhece o 311, veja pelo lado bom, pois agora você tem uma vasta e saborosa discografia pra degustar. De nada, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário