Você conhece o Big Ben Bang Johnson? A fusão de RZO e Racionais? - #submundodosom

Posts

domingo, 24 de junho de 2018

Você conhece o Big Ben Bang Johnson? A fusão de RZO e Racionais?



Os Racionais MC's foi idealizado graças a junção de Mano Brown e Ice Blue, ambos da Zona Sul de São Paulo, com KL Jay e Edi Rock, provenientes da Zona Norte paulistana. Essa união fez muito sucesso no hip hop, fortalecendo o rap e gerando o grupo mais clássico da nossa história. Porém 20 anos depois, Brown acreditava que era necessário, para o bem do rap, que as parcerias se alternassem um pouco, por exemplo se aproximando mais da Zona Leste, e nada melhor do que se chegar junto com o RZO, um dos maiores expoentes do rap na ZL. É importante lembrar que os Racionais MC's, principalmente o Mano Brown, sempre atuaram nos bastidores do rap, produzindo e fortalecendo outros artistas, e lançando seus trabalhos de forma parcimoniosa.  

Assim, no ano de 2009, exatos 20 anos depois da estréia dos Racionais MC's na coletânea Consciência Black (vol. 1), nasce uma parceria entre o grupo e os amigos do RZO, gerando o Big Bang Johnson, um coletivo que reunia nomes como Mano Brown, DJ Cia, Ice Blue, Helião, Dom Pixote, Sandrão, Du Bronks e Conexão do Morro. Não se tratava de uma banda, posse, banca ou grupo, mas sim a junção de de grandes nomes, fãs e ídolos ao mesmo tempo, para fazer uma festa, celebrando o rap nacional através de clássicos como O Trem”, do RZO, “Vida Loka – parte I”, dos Racionais MC’s, “Lembranças”, do Consciência Humana, “Click, Clack, Bang”, do Conexão do Morro e “Mente do Vilão”, com Du BronksDom Pixote e Mano Brown.

Resumindo, o Big Ben Bang Johnson foi um projeto para Mano Brown comandar uma festa, aproximar setores do rap dos anos 90, mostrando que as letras dessas canções estão vivas, e apesar do público lotar os shows e cantar junto, esse foi um trabalho mais de bastidores do hip hop, para promover a união entre grupos e testar novas parcerias!

Se liga na vibe:



Nenhum comentário:

Postar um comentário