Rolê Cultural em Jaguariúna - #submundodosom

Posts

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Rolê Cultural em Jaguariúna


Por Bárbara Gagliardi

Nesse sábado, 1º de setembro, acontece o Rolê Cultural em Jaguariúna. O evento, que começa às 14h, conta com uma extensa programação, desde apresentações musicais e de dança até batalhas de MC’s, com o prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00 para o MC vencedor.

Em conversa com a ADESOL (Associação de Desenvolvimento Social), responsável pela organização do rolê, ficou perceptível a preocupação do grupo com o envolvimento de jovens em questões culturais, sobretudo o Hip Hop, e como isso pode ser benéfico para o desenvolvimento do protagonismo dessa parcela da população da cidade.

Baseados em movimentos de Hip Hop que vinham acontecendo em nosso município e percebendo que o jovem se expressa absurdamente por meio dessa cultura, foi que tivemos o ‘start’ para o projeto ‘Nave na Comunidade’” disse Rose Arantes, diretora financeira da ADESOL, em entrevista para o Submundo do Som.

O projeto Nave na Comunidade consiste em uma carreta itinerante que ao longo do mês de agosto ofereceu oficinas gratuitas de poesia, rima, dança e graffiti pelos bairros de Jaguariúna, além de apresentações musicais como a do grupo Synestesia Rap, que se apresentou dia 11 e se apresentará novamente esse sábado.

Em entrevista para o Submundo do Som, o MC Leozera do grupo Synestesia Rap respondeu algumas perguntas e mostrou que o grupo está sintonizado não só no rap mas na cultura em geral e em maneiras de promover isso na cidade onde moram. Confiram só:

Submundo do Som: O que vocês têm em mente para esse rolê?

MC Leozera: Então, temos em mente pra esse rolê um encontro entre a galera de Jaguariúna e da região, que curte o Hip Hop. Vai rolar música ao vivo, dança, batalha de dança e de MCs, encontro de carros rebaixados, ou seja, várias atrações pro pessoal, tanto pra quem faz quanto pra quem aprecia e curte a arte. Esperamos, de maneira geral, um rolê divertido e agradável pra todos
.

Submundo do Som: Como foi a apresentação anterior, dia 11 de agosto?

MC Leozera: O rolê anterior não era voltado apenas para o Hip Hop. Curtimos o rolê, com apresentações da galera da Escola das Artes, um projeto que rola aqui em Jaguariúna, entre outras. O público, crianças, jovens e adultos, parecia estar curtindo o rolê, que foi organizado e tranquilo.

Submundo do Som: O que o Synestesia Rap acha desse projeto que estão desenvolvendo?

MC Leozera: Projetos como esse são muito importantes. A cidade precisa disso. Rolês onde a galera possa curtir, se expressar, conhecer novas culturas. Iniciativas como essa deveriam ser mais frequentes por aqui. O importante é que fizeram acontecer, e fizeram muito bem. Desejamos um bom rolê a todos!

Outros nomes importantes da cena local marcam presença no Rolê Cultural, como o rapper Siloque e os grupos de rap Q.D.L, Área 51 e Família Interior MC’s. Além disso, o grupo de dança de Santo Antonio de Posse Zer019 Dance Crew também estará presente no Rolê. O encerramento desse rolê, que tem tudo para ser incrível, fica por conta do groove grupo Mosaico Brasileiro. E aí, vai perder essa tarde cheia de cultura e atitude? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário