Rapper Teagacê é indicado ao Prêmio Hangar de Música - #submundodosom

Posts

sábado, 24 de novembro de 2018

Rapper Teagacê é indicado ao Prêmio Hangar de Música




Essa semana foi intensa de conversas entre eu e o Teagacê, alinhando alguns projetos que queremos fazer juntos. E na noite dessa sexta feira, 24 de novembro, chegou uma mensagem do rapper, num áudio de exatos três segundos. Confesso que ouvi e não entendi nada, parte por ser fora do contexto que falávamos, outra parte pelo sotaque ligeiro, e que eu amo, dos manos do nordeste, mas tinha outro fator ali, a emoção.

Lá pela quinta vez que ouvi, a fixa caiu e me atingiu como um carga elétrica de desfibrilador, fazendo meu coração bater mais forte. Entendi o sentimento na voz do Tarcísio naqueles três segundos, e me emocionei junto. O emblemático áudio dizia:

"Mestrão, acabei de ser indicado para o Prêmio Hangar!" 

Primeiramente se há algum mestre nessa história é o Tarcísio Galvão, vulgo Teagacê. A indicação do rapper para o prêmio representa uma vitória enorme para nossa cena, uma cena que também faço parte, não por estar todos os dias no veneno junto com o mano, na real eu e o Teagacê estamos a quase 3.000 km de distância, ainda não tive a oportunidade de dar aquele abraço fraterno e nem de ostentar uma foto nossa, mas nos vejo na mesma cena, a cena da música independente, autoral, underground, feita por paixão, por amor. 

folder da indicação do nome de Teagacê, apesar do erro na grafia o cartaz é histórico para a cena underground

Quem se liga nos corres que o Teagacê faz, sabe que uma hora outra uma indicação dessa iria acontecer, a dedicação desse monstro é surpreendente, várias canções lançadas dentro do ano, todas com um padrão minimo de qualidade que supera o melhor de muitos que estão no hype. Originalidade e peso na escrito são as características básicas do MC, mas além disso tem todo o cuidado para a identidade visual do trampo, o qual o próprio Teagacê toma conta, mostrando sua grande capacidade, e deixando o acabando final com aquela beleza ímpar. 

Tecer elogios ao cara é algo fácil, sou suspeito ao fazer isso pois sou apaixonado pelo mano, não só pelo músico marginal, mas pela pessoa do Tarcísio, que a cada dia descubro um grande irmão! Supermerecido essa indicação, e independente do resulto, o Teagacê e a música verdadeira foram os grandes vencedores, e esse sentimento de vitória se estende a todos que estão nessa cena, todos que amam a música, todos que resistem! 

Aqui deixo uma postagem do rapper, em sua rede social, onde Teagacê externa em palavras o que é esse grande momento de sua carreira:



Sobre o Prêmio Hangar de Música



O Prêmio Hangar de Música, é a premiação musical do Nordeste, acontece desde 1999 em Natal, tem como objetivos premiar, reconhecer, valorizar, incentivar e divulgar a rica produção musical da cidade, do Estado, da região Nordeste e de artistas de âmbito nacional. Em suas quinze edições realizadas revelou e homenageou diversos talentos Brasileiros.

A premiação condecora artistas em 12 categorias, como vídeo clipe do ano, CD do ano, banda do ano, show do ano, destaque do samba, música do ano, interprete do ano, instrumentista do ano, produtor/diretor musical, letristas/compositor, linguagens urbanas e revelação musical.

Em 2018, o show é por conta de Dudu Nobre, e acontecerá no dia 03 de dezembro, no Teatro Riachuelo, na capital do Rio Grande do Norte.

Um pouco da genealidade de Teagacê:

Música: Queda

Música: Peito

Música: Eek the Cat

Nenhum comentário:

Postar um comentário