VII Sarau Maloca Resiste! - #submundodosom

Posts

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

VII Sarau Maloca Resiste!


Por Bárbara Gagliardi

Salvem a data: dia 1° de dezembro a Maloca Arte e Cultura comemora 4 anos de existência e resistência e para o aniversário não tem melhor forma de celebrar que o VII Sarau Maloca Resiste! Localizada na Vila União, a Maloca é uma espaço cultural e de educação popular que visa integrar a população do bairro e da região à atividades culturais e artísticas.

Surgiu a partir de uma conversa com a coordenação de extensão do Cursinho Alternativo Herbert de Souza no ano de 2014, a Maloca hoje é organizada por um coletivo de cerca de 15 pessoas, que se responsabilizam desde a organização e programação cultural para a comunidade até a carpinagem e o cuidado com a bela horta que é cultivada lá. No espaço são oferecidos cursos de produção musical para mulheres, inglês, grupos de estudos diversos, Lian Gong entre outras atividades incríveis. Totalmente apartidária e autônoma, a Maloca se sustenta com a realização de eventos e com a ajuda de seus colaboradores. 

Nesse Sarau de aniversário, a Maloca preparou uma programação imperdível e o Submundo do Som traz para vocês aqui os detalhes. Saca só:

A DJ Pagu comandará a discotagem desse rolê sensacional, animando tod@s com sua playlist e seu empoderamento nas pick-ups. DJ Pagu é de Campinas e agita as melhores baladas da cidade.

DJ Pagu

Para levar poesias de ativismo social, amor e insatisfação pro rolê, Bárbara Gagliardi, eu mesma que vos escrevo, estarei na responsa de encher o Sarau com lírica e rimas e também comandando o espaço do Microfone Aberto. Poesia, liberdade de expressão e emoção!
Bárbara Gagliardi

As manas dA Preta Que Habito marcam presença nesse rolê, trazendo toda sua energia, ativismo social e empoderamento à Maloca, com suas músicas autorais que tratam questões importantes e urgentes da nossa sociedade, como o genocídio da população negra, o racismo e o respeito à diversidade. Formada por Monique Caetano e Giovanna Machado, também integrantes da Maloca Arte e Cultura, A Preta Que Habito vem realizando diversas apresentações em Campinas, palestras sobre feminismo, além de ministrarem o curso de produção musical que acontece na Maloca. 

A Preta Que Habito 

Como se não bastasse essa programação, a Maloca foi além e garantiu que o rolê vai ser pesadão com a presença de Rap Plus Size! As manas do interior que foram pra capital transformar a cena do rap, chegarão com muito flow, lírica bruta e empoderamento na Maloca, com músicas que lutam pelo espaço feminino no Rap e contra a gordofobia. Formada por Issa Paz e Sara Donato, a dupla realiza diversas apresentações por todo o país, divulgando seu álbum também intitulado Rap Plus Size.

Rap Plus Size

E aí, ainda restam dúvidas de que esse vai ser o rolê mais sensacional do primeiro sabadão de dezembro? Marquem presença no VII Sarau Maloca Resiste!

E não para por aí, a Maloca só surpreende! A programação de aniversário segue no domingo, dia 2 de dezembro, com a roda de conversa “Reflexões Políticas Hoje: o Mundo do Trabalho e a Arte Periférica”, que começará às 15h e o Sarau dos Maloqueiros, que convidou para esse rolê a galera do Palavra à Margem, coletivo da Moradia da Unicamp, a Banda Pública, Du Kiddy Artivista e Mano Tim. Final de semana tá recheado de eventos sensacionais e imperdíveis na Maloca, não dá pra ficar de fora!

A Maloca é totalmente aberta a quem quiser conhecer o espaço e fazer parte dos cursos e atividades lá oferecidas e funciona de terça à domingo, das 8h às 22h. Abaixo e à esquerda, a Maloca resiste!


Nenhum comentário:

Postar um comentário