PMC anuncia lançamento de EP de seu grupo Jigarutz - #submundodosom

Posts

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PMC anuncia lançamento de EP de seu grupo Jigarutz

P.MC anuncia time que compõe seu novo EP, pelo projeto Jigarutz

O grande expoente do hip hop nacional, P.MC, anunciou que chega em breve um EP do Jigarutz, que conta com um time de responsa nas produções.

Dedicado por vários anos à arte-educação, trabalhando com adolescentes e jovens em vulnerabilidade e com o projeto infantil Pé de Palavra, em 2015 o rapper retornou ao rap nacional e desde lá segue lançando singles, trazendo participações de nomes como Cris do SNJ e Lindmar 3L.

Devido a sua forte ligação com os elementos do Hip Hop desde o inicio da sua carreira com “...Os Poetas de Rua”, P.MC relata como pensou e transformou essas ligações com as realidades do momento:

“Eu voltei a fazer Rap, mas queria permanecer conectado e atuante nos outros elementos da cultura, que tanto me dão suporte e inspiração. No momento em que comecei a questionar isso, estava trabalhando muito na região do sul de Minas Gerais e tive bastante contato com representantes ativos do Hip Hop. Através de diversas vivências nasceu o projeto Jigarutz. Eu de MC, Neo e Jeh no Breaking e Muskyto no Graffit. Quando fomos ver o grupo de amigos já era um grupo de Hip Hop e me ficou destinado a função de transmitir as ideias através do microfone”

O grupo surgiu no início de 2018 e depois de dois singles, o rapper disse que vai chegar um EP só com inéditas e com um P.MC na sua rica e combatente lírica e grandes sacadas de jogo de palavra.

O time musical anunciado que faz parte do trabalho é de alto nível e representa múltiplas e importantes vivências dentro do Hip Hop.

📀  DJ MAKŌ: Dj, beatmaker e professor, dentre tantos projetos que já envolveu e está envolvido, foi DJ do Subsolo, Lurdes da Luz, Shawlin e hoje é atuante no grupo Ordem Natural.

📀 Deryck Cabrera: Beatmaker referência na cena, com trabalhos com Mc renomados, como Don L, Diomedes Chinaski e Amiri.

📀 Rato: O beatmaker é referência na rica cena do Vale do Paraíba e já coleciona grandes trabalhos no rap nacional.

📀 Dough: Beatmaker e produtor que possui papel importante nas batidas que circulam o sul de Minas, principalmente na ativa cena de Poços de Caldas.

📀 Daniel Chimp: Beatmaker renomado na cena sul mineira e com grande sensibilidade e técnica na arte de samplear. 

📀 Rômulo Spuri: Produtor executivo e sociocultural, vem desenvolvendo trabalhos originais frente a produtora Straditerra.

Prepare-se que vem tijolada. Hip Hop vivo e ativo.

Por: Assessoria de Comunicação Straditerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário