Sentindo Rap #2 - Amor - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 6 de janeiro de 2019

Sentindo Rap #2 - Amor

Por Amanda Pagliatto

Esse post é dedicado ao amor! Como foi um sentimento bem citado no último texto, achei interessante aprofundar um pouco mais, afinal quem nunca passou por uma situação, mínima que seja, relacionada a esse assunto tão abrangente, né não?

O amor se baseia no que gostamos de fazer e de quem gostamos de ter por perto, e nesses dois parâmetros ramificam-se diversidades de situações que constroem nosso cotidiano.

Aqui vai uma lista, pensada com muito carinho para que todos possam sentir o famigerado amor, em beats e letras de estilos alternados, para que todos se reconheçam:

Nicole - Choice (feat Xamã)

Quem ouve esse som pela primeira vez já sente na voz do cantor a tensão de um relacionamento conturbado, sendo narrado na música os momentos do passado, o presente não muito agradável, e finalizada com desfecho trágico.


Coisa do Destino – Neggs

Nesse som percebemos claramente a admiração de um rapaz para com sua amada, o amor se mostra de forma diferente da primeira música citada, aqui conseguimos sentir mais empolgação, o amor em forma de paz.



Te Amo Disgraça – Baco Exu do Blues

Essa é famosa, sem sombra de dúvidas. A letra e beat formam uma combinação perfeita que nos enlaçam e nos mostram a sintonia de um casal que mesmo imperfeito, permanecem juntos e unidos num amor humilde e verdadeiro, e que não se importa com o mundo ao redor.

Amor Distante – Mano Brown

Podemos perceber mais um ar de lembrança com essa composição, um amor singelo, porém acabado. Brown assume o papel do homem arrependido por suas falhas e que custou a mulher que ama, e a memória insiste em lhe perseguir lembrando constantemente de seu amor, agora distante.


Eu Gosto Dela – Emicida

Finalizando com um som um pouco diferente dos demais apresentados, mas que trás a ideia de amor em forma de respeito, como uma declaração para alguém importante e admirável. Quero com essa última música incentivar vocês ao amor sincero, observem com atenção seus companheirxs e os façam se sentir importantes, o amor é a esperança para um mundo melhor!


Um comentário:

Post Bottom Ad

Páginas