"Get Ready" É Só O Começo do Asfixia Social - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

"Get Ready" É Só O Começo do Asfixia Social


A banda Asfixia Social se prepara para lançar seu novo trabalho, o álbum Sistema de Soma: A Quebrada Constrói, e para isso vem nos presenteando com alguns lyrics videos de músicas que compõem o projeto. E o novo lançamento é o single "Get Ready (O Começo)".

A música é um "heavy punk reggae tupinikim", como a banda define, e trás toda essa mistura que forma a identidade do Asfixia Social, numa pegada de punk rock, ska, rap, ragga e dub, com muito groove e contundência em trechos provocadores como: "O Pensamento é o Começo", "Quem Não Pensa tá Morto, Cansou?".

"Get Ready (O Começo)" tem participação de Karen Santana, também conhecida como Penumbra MC, a rapper de Mogi das Cruzes, que também integrou o grupo As Lavadeiras, lançou em 2018 um dos mais belos discos do rap nacional, o Poderes de Évora. Nessa música, engrossa o coro junto com o Asfixia Social, e trás seus versos ácidos e pesados convidando para o exercício do pensar: "Cê quer pensar? Então vai, pensa / Dê fluxo ao movimento que reforça suas crenças".


Karen Santana, Penumbra MC 

Além da MC, somam nesse projeto o selectah do Tequila Bomb, o maceioense Carlos Peixoto, o sambista, produtor e arranjador Jônatas Petróleo do grupo A Tríade - CPF, emprestando também sua potente voz, e Beto Firmino tecladista, diretor musical e músico do grupo de teatro XPTO


Carlos Peixoto, Petróleo e Beto Firmino somaram em "Get Ready"

A arte da capa do trampo é assinada pelo grafiteiro espanhol Sr. X,  artista urbano com arte exposta nas mais consagradas galerias de arte da Europa, sem esquecer o DNA das ruas. A pintura remete ao "Pensamento que Grita" nestes “tempos sombrios”, como sugere a letra de “Get Ready”, e bem relata a banda.


Mural “The Itching”, atualmente em exibição na Brick Lane, no bairro de Shoreditch em Londres.

Asfixia Social é formado por Kaneda Mukhtar, vocal, trompete e trombone, Leonardo Oliveira, no baixo, Rodrigo Silva, na bateria e as guitarras de Marcelo Sampaio e Rafael Santos. Abaixo você confere esse "Get Ready (O Começo)":


Acesse também o site do Asfixia Social:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas