Na Hora da Turbulência, Mascaras Cairão! - Inquérito lança vídeo clipe de "Turbulência" - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Na Hora da Turbulência, Mascaras Cairão! - Inquérito lança vídeo clipe de "Turbulência"

Em 2018 o Inquérito lançou um dos melhores discos do rap nacional, o Tungstênio (clique aqui para conferir o review). Desse projeto saiu uma coleção de grandes canções recheadas de poesia e critica social, dentre elas a eletrizante "Turbulência".
E logo no começo de 2019 a faixa ganha um vídeo clipe tão hardcore quando a faixa, que tem o peso da guitarra de Gabriel Adorno e o baixo de Marcelo Cruz. Esse é o quarto videoclipe do álbum Tungstênio, sucedendo os clipes de "E Aê" (veja aqui), "Lição de Casa" (Veja aqui) e "Histórias Reais" (Veja Aqui), além do teaser de divulgação do álbum (veja aqui).
O clipe foi gravado em Campinas, interior de São Paulo, no Aeroporto Internacional de Viracopos, e teve direção de Diogo Zacarias da Cultiva Filmes, com roteiro brilhante assinado por Juliana Adorna, que narra um "golpe" dentro do aeroporto. Os turistas Renan e Rashid, mancomunados com um falso policial, interpretado por Pop Black, a comissária de bordo Jéssica Nóbrega, o piloto, feito por DJ Duh e os carregadores de bagagem Marcelo Cruz e Gabriel Adorno, roubam os instrumentos musicais, guitarra e baixo, de uma dupla de sertanejos universitários, e se reagrupam em um galpão, montando uma super banda.
Em uma metáfora com a vida real podemos interpretar que o rap nacional andava sem peso, sem contundência, sem causar turbulência, e outros ritmos estritamente comerciais e descompromissados, como o sertanejo universitário, estava botando mais peso em seus shows do que o hip hop que nasceu do original funk, do rock, do blues, do soul. O roubo de instrumentos na verdade é um resgate da cultura, tomando de volta o peso e contundência que se perderam ao longo de décadas.
"Senhoras e senhores o rap está passando por um período de turbulência, permaneçam com os cintos afivelados!"
Como Inquérito define, o clipe é "Sangue. Caneta. CORAÇÃO!" e completa "Tudo que pulsa, que dá vida, movimento, que agita… “Turbulência”! E é justamente assim que a música bate no peito: cheia de flow, de peso e energia"
Confira o vídeo clipe:

Confira o Making Of da música "Turbulência"

Fixa Técnica:
Direção: Diogo Zacarias Assistente de Direção: Augusto Spoto Direção de Fotografia: Vitor Garcia Realização: Cultiva Filmes Direção de Arte: Milena Carlstrom - Fina Flor Criação e Curadoria Roteiro: Juliana Adorna Edição e Finalização: Diogo Zacarias Colorização: Vitor Garcia Câmeras: Vitor Garcia e Diogo Zacarias Fotografia de Making Of: Kamá Ribeiro Produção Executiva e Comunicação: Priscila Prado ELENCO: Turista 1: Renan Inquérito Turista 2: Rashid Piloto: Dj Duh Carregador 1: Marcelo Cruz Carregador 2: Gabriel Adorno Policial: Pop Black Comissária de Voô: Jéssica Nóbrega Rockstar 1: Lucas Prost Rockstar 2: Augusto Spoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas