Conheça a Trajetória do Equilíbrio Sonoro - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 10 de março de 2019

Conheça a Trajetória do Equilíbrio Sonoro


O Equilíbrio Sonoro é um grupo originário da cidade de Rolândia-PR, formado em março de 2015, formado por dois irmãos Agamenon e Tim, o grupo está na caminhada da música desde o ano de 2015, finalizando seu primeiro álbum, com previsão de lançamento para esse ano, com participações de artistas da região do norte no Paraná.

O nome do grupo significa o equilíbrio musical e foi escolhido pela identificação com a palavra, que é muito antiga. "Observei que o meu equilíbrio mental/espiritual/físico sempre esteve ligado com o lúdico e consequentemente com a música", comenta o grupo.

E a trajetória do Equilíbrio Sonoro é contata pelo próprio grupo, que fala sobre sua criação e participações em festivais, conquistando posições histórias com suas canções. Se liga ai nessa história. Nóis por Nóis:


Hoje moramos na cidade de Apucarana-PR, próximo de Maringá-PR, viemos pra cá pra estudar em uma universidade pública a UNESPAR campus Apucarana na qual eu Jonatas Agamenon faço Serviço Social 4° ano e meu irmão Jefferson (TIM) faz Turismo 3° ano. Em nossas Apresentações sempre levamos a dança da Cultura Hip Hop junto com TIM, Pinguin e Lari que montam as coreografias como uma forma de "intro" para nossos shows. Assim que ingressamos na universidade senti que devia expor minhas angústias meus protestos e os preconceitos que sempre sentimos na pele e o conhecimento da rua aliado com o conhecimento acadêmico/cientifico pode alcançar lugares jamais notados até então. Estamos no inicio da caminhada, mas já começamos a notar as mudanças, ainda mais com o governo atual cabe a nós como resistência periférica denunciar os abusos autoritários da polícia e as práticas culturais atrasadas nas quais diminui as mulheres, negros, população LGBT e indígenas.

Recentemente tivemos a honra de participar do Festival Sons da Rua na qual reúne os maiores nomes do rap nacional, participamos do concurso de novos Talentos do RAP. Mandamos um clipe intitulado "In’verso Real" com a participação de Kizzy (amigo da cidade de Rolândia). Com mais de 1.500 grupos fomos selecionados pela comissão organizadora e ficamos entre os 10 para a seletiva que aconteceu em setembro de 2018. Após uma apresentação com o Mestre de Cerimonia Thaíde entrou em votação na internet. Os 3 mais votados participariam da grande final no estádio do Corinthians no dia 03/12/2018 que teve atrações como Rincon Sapiência, Alt Niss, Djonga, Emicida e Mano Brown.
Videoclipe da música "In’verso Real"

Com muita emoção e muita luta conseguimos chegar a grande final junto com Bia d’Oxum (SP) e Família ZL (SC) que se consagrou o campeão desta edição.  

Fizemos um projeto chamado “Crias da Rua” em parceria com a TNT (energético) e a Lab Fantasma que reuniu os três finalistas do festival neste sigle com a participação de Drika Barbosa, (foi o maior reconhecimento pelo nosso trabalho) e foi primeira vez que um grupo do Paraná chega a final deste festival. Abaixo o vide-o clipe:

Clipe de Crias da Rua
Também no mesmo ano em Setembro de 2018 participamos do Femudap (festival de música mensagem de Apucarana) com mais de 100 músicas passamos pela seletiva e chegamos a conquistar o 5° Lugar e ganhar o prêmio “Destaque do Festival” com a música “Tempo de Liberdade” com a participação de Wesley Cruz um grande amigo que tem trabalhos com Thiagão. Primeira vez que um grupo de rap chega a essa colocação, pra nós foi uma honra imensa. Esta música está gravada para nosso disco que será lançado em maio deste ano.

Apresentação no Femudap com a música "Tempo de Liberdade"

Em outubro de 2018 lançamos a música "Caos Humano", gravado no Studio Track beat’s de Rolândia, produzido por Érick Henk, vídeo por Patrick Camargo, e com letra que aborda a questão social na qual a realidade do interior do Paraná não escapa. Aqui por não estarmos no eixo RJ/SP ainda estamos buscando nosso espaço, óbvio que como toda cidade do interior tem seus costumes conservadores estamos fazendo um trabalho de divulgar um rap com conteúdo e desmistificar todo preconceito que envolve a cultura Hip Hop.
Videoclipe de "Caos Humano"

Contatos:
Página no Facebook: @Equilibrio Sonoro
Perfil no Instagran: @Equilibriosonoro043
Canal no Youtube: Equilíbrio Sonoro
WhatsApp: 99663-3414 (Agamenon)

Um comentário:

Post Bottom Ad

Páginas