Siloque Lança Guia Prático de Como Fazer Remixes – Vol.1 - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de março de 2019

Siloque Lança Guia Prático de Como Fazer Remixes – Vol.1


Despois de cuspir verdades na cara dos cidadãos de bens no Guia Prático de Como Fazer Inimigos, o rapper Siloque reapresenta o projeto, porém com uma nova roupagem, com as faixas remixadas por um time de beatmakers do rap e da música eletrônica. O álbum contém as participações do grupo Synestesia, de Jaguariúna/SP, do rapper Teagacê, de Natal/RN, e de Sé da Rua (sem quebrada definida), agora ganham companhia dos produtores Leo Machion, Drinlib, Jhoy, MilGrauTape Studio e Semper Volt.

O Guia Prático de Como Fazer Remixes vol. 1, como foi intitulado, é a primeira etapa de um projeto em que Siloque convida talentos da produção de música eletrônica e hip hop para remixar as faixas do “Guia Prático”. Como o rapper comenta: “A ideia é lançar dois álbuns com as músicas do Guia Prático de Como Fazer Inimigos, porém cada disco com produtores diferentes....”

Leo Machion participou do projeto original sendo responsável pelo beat de “Dritte Welt Edukators”, e nessa nova empreitada fez os remixes das músicas “Fake News”, num estilo trap, “Vinho” em beat com arranjos de cordas, apostando na harmonia, “#Vocêmedanojo”, com beat climático que nos remete a atmosfera oitentista, e “Vocês São os Romanos”, numa pegada de trap soul, em colab com o produtor Drinlib. Jhoy Beats fez o remix da faixa “No passinho do Imbecil”, numa versão com beat mais melódico e menos denso, cuja a versão original ganhou recentemente um videoclipe produzido pela AU Filmes (Clique aqui para conferir). 

A faixa “Dritte Welt Educators” foi remixada por Semper Volt, trazendo o experimentalismo eletrônico, que se casa com a letra ácida da canção. “Vinho” foi a única que ganhou duas versões nesse primeiro volume, além do trampo de Machion, teve o remix feito pelo MilGrauTape Studio, apostando em um boombap clássico com influências de jazz.

O Guia Prático de Como Fazer Remixes vol 1 é uma obra original no cenário, não por simplesmente se tratar de um álbum remixado, mas por transcender os limites da música rap tradicional, bebendo em outras fontes e trazendo uma sonoridade sem igual somada com a contundência das letras que fizeram sucesso na obra original.

E você pode conferir o Guia Prático de Como Fazer Remixes vol 1 abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas