Teagacê e DJ Caique: Reis! - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 30 de março de 2019

Teagacê e DJ Caique: Reis!


Teagacê vem imprimindo seu nome na história do rap nacional de forma majestosa, o lançamento da vez é o som “Reis”, em cima de um beat de ninguém menos do que DJ Caique, um dos produtores mais importantes da cena, assinando trampos de nomes como MV Bill, Coruja, Inquérito, Ogi, Rashid, Rincon Sapiência e Rapadura. E no reino mágico do hip hop a dupla se encontrou para apresentar um projeto épico, mas não será fabula nem conto de fadas, mas que mostra a ascensão do plebeu potiguar, só se liga.

"Reis" é história de superação, onde nessa monarquia nada é hereditário, a não ser às dores da parte baixa cidade e cicatrizes que a vida fez. Teagacê é um dos MC's que mais trabalha na cena, sempre envolto em lançamentos, sempre testando seu limite e a cada trampo uma entrega surpreendente, honrando o manto da realeza das ruas sujas de Natal.

A capital do Rio Grande Norte é plano de fundo para poesia marginal do rapper, seu reino pessoal, onde cada passo é uma história e cada ano uma vitória, e nesse quebra-cabeças de sentimentos muitas vezes se aposta na peça errada, e para exorcizar o demônio na cintura, a fé no senhor do ferro e nas armas de Jorge, Ogunhê! Teagacê narra uma história de vida, sobrelevação, crença e vitória.

Eles vão dizer que foi sorte, mas sorte mesmo pra quem veio de onde Tarcísio vem é passar dos trinta rimando, sem ter a história precocemente interrompida, tombando o rei num cheque-mate, nos desacertos ou ciladas das periferias de Natal, Ogunhê! O rap é o castelo de Teagacê, suas criações são seu reino, que cada vez ganha mais súditos, que se curvam ao talento desse Rei! 

"Somos reis undergrounds!" Diz Fióti em um dos versos de “Obrigado, Darcy”, e o MC potiguar põe em prática essa ideia, reinando emoções na sua coroa, sua rainha. E os votos são para que sua reinação seja no melhor estilo reis de ouro, e que a peça continue sendo somente os 18 quilates no pescoço de Mari.

Sua Majestade, DJ Caique, construiu o rei dos beats, o clássico boombap, onde a deliciosa melodia impera, enquanto que Teagacê traz técnicas modernas de canto em flow desconcertante para vocalizar a lirica real. "Reis", de modo geral, é uma bonita canção, é uma construção conjunta de dois nomes de extremo talento, o DJ já é referência para os apreciadores do hip hop, e o MC reina numa cena e cada vez mais ganha destaque, não há dúvidas que Caique e Teagacê são "Reis" e esse som um verdadeiro tesouro.

Ouça "Reis":



Baixe "Reis"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas