Promessa É Divida - O Retorno da Turma do Bairro - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Promessa É Divida - O Retorno da Turma do Bairro


Em 2015 a Turma fez barulho com o clássico Stanley e a Cidade do Underground, depois cada um foi para um canto e deixou os fãs órfãos do estilo irreverente, questionador e contundente que o grupo apresentava, o que fez com que muitos clamassem pelo seu retorno.

E como promessa é divida, os manos estão aí novamente, a Turma do Bairro retorna e apresenta um som que remete a esse clamor: "Promessa É Divida PT. II", e vêm numa nova formação, com Marcola, Vagabundo Prodígio e Mari Buente. A produção ficou por conta de Ibrahim Sólon, que assina o beat e a mix/master do projeto. Enquanto que o o lyric vídeo ficou a encargo da própria Turma do Bairro. 

O prenúncio para o retorno do grupo se deu no som do Marcola, intitulado "Turma do Bairro" que teve a participação do Vagabundo Prodígio, e a reunião dos dois MCs foi o spoiler para esse retorno, e que você pode conferir clicando aqui.

Enquanto que a primeira parte de "Promessa É Divida", que saiu no álbum Stanley e a Cidade do Underground, abordava a promessa de não chorar em meio as crises do mundo e que afetam o intimo, nessa continuação a promessa é de se manter são em a dilemas ainda mais conturbadores do que em 2015.

No primeiro verso a lirica afiada do Vagabundo Prodígio, abordando o ego e como pode ser destrutivo: "Todo míssil disparado gera um novo alvo, se ninguém mais disparasse a gente tava salvo", Na segunda parte Marcola chega pesado ao mesmo tempo que o beat ganha um riff de guitarra, deixando o jazz suave mais rock n' roll, "Já que não me deram timpres, eu roubei acapella", e fechando a canção tem a sutileza e beleza da voz de Mari  Buente, num flow cantando que celebra a versatilidade do grupo, com três MC's de diferentes estilos, num casamento ideal: "Eu caminhei pra me encontrar aqui, inspirando e expirando equilíbrio, me descubro todo dia ao acordar sorrindo".

E abaixo você confere na integra música e lyric de "Promessa É Dívida PT. II", da Turma do Bairro, se liga:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas