20 Anos de Bocada Forte - Parabéns aos Pioneiros! - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de maio de 2019

20 Anos de Bocada Forte - Parabéns aos Pioneiros!


Pra quem acompanha as noticias do mundo do Hip Hop através de sites, ou realizas pesquisas relacionadas, tá ligado na importância do Bocada Forte, afinal são 20 anos de caminhada em prol do quinto elemento: o Conhecimento!

O Bocada Forte nasceu devido a vontade de dois estudantes de comunicação social, os manos André Silva e Fabio Pereira, exatamente duas décadas atrás, no dia 13 de maio de 1999. O site nasceu para trazer informações do universo do rap, numa época que isso era raro, as noticias aconteciam na hora e no momento, haviam pouquíssimos registros, a cultura Hip Hop tinha pouco mais de 10 anos no Brasil, e o Bocada Forte teve a sagacidade de iniciar um projeto que retratava essa cena, e fez escola inspirando diversos outros portais, tal qual o Submundo do Som.

Em 20 anos de história, o Bocada teve inúmeras matérias, debates e noticias que fomentaram a cultura e ajudaram no desenvolvimento do Hip Hop no país, se mostrando um dos portais de maior relevância na comunicação com a periferia. E nesse período todo diversos colunistas e colaboradores passaram pela redação do site, ajudando a construir essa fantástica historia do Bocada Forte, e aqui vai nosso salve para todos esses profissionais! 

E no site do Bocada, que se você ainda não acessou está vacilando, você encontra: Um gigantesco acervo multimídia disponibilizado gratuitamente, há conteúdo textual produzido pela equipe do site, colaboradores e também pelos usuários, arquivos de mp3 para download ou streaming, videoclipes, documentários e filmes e registros fotográficos de festas e dos mais variados eventos, um prato cheio para pesquisadores e amantes da cultura.

Vale lembrar que o Bocada Forte está imortalizado também nos versos do Emicida, em "Pra Mim (Isso É Viver)", em que no final da música, lançada na mixtape de 2009, o rapper deixa seu salve para os veículos de comunicação que faziam a diferença na época.

Então se liga ai e acompanhe o Bocada Forte:

Twitter: https://twitter.com/bocadaforteInstagram: https://instagram.com/bocadafortebfSoundCloud: https://soundcloud.com/bocadaforte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas