M4NIFESTO lança primeiro single: Oração - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 27 de junho de 2019

M4NIFESTO lança primeiro single: Oração

Em tempos de governo fascista é necessário que haja resistência, e nessa pegada que nasceu a banda M4NIFESTO resgatando a essência do hardcore e somando na contingência. A banda é formada por Rick na bateria, Cezinho no baixo e o mano Isma na guitarra, no vocal e nas ideias, Ricardo Stéfano (38 Mil Manos e ex-DRP). 
M4NIFESTO é um grupo antifa, que não passa pano para homofobia, racismo, misogenia e qualquer parada que fere as leis básicas do convívio, ou da rua, com letras politizadas, mas sem fechar com partido, e sim com compromisso com a periferia e o povo sofredor. Em seu primeiro single "Oração" o grupo traz seu protesto rogando "pelo fim destes tempos de trevas, onde Bozos e Moros falam pelas massas", enquanto que o videoclipe mostra na prática que "Mudanças requer reação".

Foto por XINXILAH PHOTOS - banda M4NIFESTO
"Oração" também traz um desabafo de Stéfano, que mó cara faz seu corre no rap e hardcore, sempre contundente e pesado nas ideias, mas tem gente que ouve seu som a mais de uma década e só entenderam agora, em tempos polarizados, em qual lado as ideias do mano se encaixam: "Cês abandonaram o barco, então não vem pregando paz", e esse público reacionário, que deveria fazer da cena punk/hardcore, hip hop e reggae, ou qualquer outro gênero de resistência, que acredita que música e politica não devem se misturar, a ideia é direta e reta: "Voltei só pra mostrar pra estes cú como é que faz!", como explica o vocalista na fanpage da banda.
A banda se prepara para lançar o EP "A Voz dos Sem Voz", e o single "Oração" é o primeiro som desse projeto. O videoclipe teve direção e edição por Dhyego Xinxilah (@xinxilah412r) e gravado no espaço do @movimentoculturalem, a música foi gravada, mixada e masterizada por Rogério Wecko no Dual Noise Estúdio (@dualnoise)
Abaixo você acompanha na íntegra o clipe de "Oração":
Siga a banda M4ANIFESTO:

Instagram: @m4nifesto Facebook: www.facebook.com/M4N1FESTO
Veja Mais no Submundo do Som!

Confira a entrevista que o Submundo do Som fez com Ricardo Stéfano, na época a frente da banda DPR - Do Protesto a Resistência - Clique Aqui

Confira a lista de 50 indicações de discos lançados em 2018, 38 Mil Manos figurando na relação, com o trampo Genesis 4.12 - Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas