Em novo single, Kafé mistura trap com o pagodão baiano - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Em novo single, Kafé mistura trap com o pagodão baiano

Foto Divulgação

Considerado uma das revelações do R&B nacional, o artista baiano promete conquistar o público mais uma vez com a love song “Te Levar”

Inovando a cena musical brasileira com seu R&B misturado a outros gêneros, Kafé lança o single “Te Levar”, pela Som Livre, no dia 28 de junho. O artista rompe mais uma vez a fronteira existente entre diferentes estilos musicais ao apresentar uma love song numa roupagem que mistura o trap ao pagodão baiano, destacando a brasilidade musical também nos arranjos de atabaques e pandeiro presentes na canção. A canção fala sobre paixão, sobre um amor impossível, sobre a liberdade dentro de uma relação. “Promover a liberdade da alma indo em busca de uma conexão mais intensa e verdadeira com seus próprios sentimentos e relacionamento com o mundo ao seu redor“.

A letra de “Te Levar” nasceu junto com o beat, intuitivamente, como costuma ser o processo de composição do artista, que também assina a produção musical e a mixagem da faixa. “Para mim, ‘Te Levar’ é uma proposta de se libertar da zona de conforto e crenças limitantes, buscando harmonia emocional e uma nova percepção do que é se relacionar com alguém“, explica Kafé. A masterização é de Sérgio Santos, com arranjos de violão de Renato Galozzi e Junior Pereira, e a percussão, de Guga Machado.

Considerado uma revelação do R&B no Brasil, seu último lançamento foi um neopagodão, o EP “De Salvador Pro Mundo”, parceria com os conterrâneos Psirico e ÀTTØØXXÁ, que traz o universo sonoro do pop de encontro à música popular soteropolitana. “Venha Devagar”, uma das faixas, ganhou um videoclipe divertido e alegre, exaltando a cultura baiana. Na opinião de Kafé, “a quebra de fronteiras entre diferentes estilos musicais vem ganhando força e profundidade, criando novas conexões de ritmos”.

Kafé - Te Levar

Sobre Kafé

Pedro Almeida Cafezeiro nasceu em Salvador (BA) e hoje, aos 24 anos, é cantor, compositor, dançarino, produtor musical e audiovisual. Kafé, assim chamado desde a infância, teve seu primeiro contato com as artes durante o colegial, quando formou um grupo de dança urbana (breaking) com amigos, que chegou a competir e se apresentar em diversas capitais brasileiras. Formado em Produção Audiovisual, Kafé trabalhou na área, mas decidiu dedicar-se de forma integral à carreira artística.

Em 2015, mudou-se para o Rio de Janeiro e lançou seu primeiro EP, em que se destacaram os singles "Pra Você Lembrar" e "Doce Ilusão", em parceria com A Banca 021. Juntas, as faixas somam mais de 10 milhões de plays nas plataformas de streaming. Com o aumento do público, Kafé foi morar em São Paulo, onde realizou parcerias com os principais DJs da cena alternativa da cidade.

O single “A Lei”, em parceria com o produtor Neguim, foi o primeiro passo para o seu primeiro álbum, que contou com a participação de grandes produtores, como Sants (Baco Exu do Blues, Linn da Quebrada), Maffalda (Pablo Vittar, Anitta, Major Lazer), Deryck Cabrera (Criolo, Don L), Carlos do Complexo (A Banca 021), Jim (BA), Blaklist (SP) e Hugo Macedo.

Os singles "360", "Chances" e "Nós 3”, lançados antes do disco, saíram com versões de dance vídeo, que chamaram a atenção de novos ouvintes, como Gabriel Medina, Ludmilla, Iza, André Marques, Luccas Lucco, Glória Groove, MC Sapão, entre outros. Além da repercussão nas redes sociais, Kafé passou a ser repertório em escolas de dança de todo país.

 Entre 2017 e 2018, apresentou-se em importantes festivais da cena alternativa, como MVF (SP), MiniMeca (SP), Universo Parello (BA), Meca Inhotim (MG) e muito mais. Em janeiro deste ano, Kafé foi anunciado como um dos 20 artistas apostas do YouTube Music, que criou a lista a partir de informações como volume de streaming na plataforma, visualizações no YouTube, tendências de buscas no Google e discussões nas redes sociais.

Canais oficiais do Kafé:

+ Boia Fria Produções
Produtora cultural, editora musical e selo fonográfico que atua no gerenciamento de carreira de artistas, venda e produção de shows, assessoria de imprensa, redes sociais, relações públicas e gestão de imagem de artistas e eventos culturais. Nosso foco é a música negra em todas as suas vertentes, desde a MPB, passando pelo jazz, pelo samba e pelo funk, com principal atenção ao rap e à soul music nacional. Há 11 anos no mercado, a Boia Fria Produções já trabalhou com artistas como Azymuth, Seu Jorge, Banda Black Rio, Tom Zé, Edi Rock, Kl Jay, Racionais MCs, Mano Brown, Dexter, Hyldon, Elza Soares, Negra Li, Tony Tornado, Carlos Dafé, RZO, Ed Motta, BNegão, Paula Lima e Gerson King Combo, entre outros. Fomos responsáveis pelas carreiras dos rappers Dexter (de 2011 a 2014) e Rincon Sapiência (de 2015 a 2018), e, atualmente, empresariamos a cantora, compositora, pianista, produtora musical, e atriz Amanda Magalhaes. Também nos dedicamos a projetos como o Mestres da Soul e o SP RAP, eleito pelo público do Guia da Folha o melhor festival de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas