Asfixia Social e GOG mostram "A Cara do Inimigo" - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Asfixia Social e GOG mostram "A Cara do Inimigo"

A conexão ABC/DF foi formada, o peso da mistura do punk rock/ska/hip hop da banda Asfixia Social se unem o rap de GOG e os scratches do DJ Tano em faixa que denúncia e protesta contra esse sistema e nos mostra “A Cara do Inimigo
Asfixia Social se prepara para lançar seu novo álbum, que vem acompanhado de livro, o Sistema de Soma: A Quebrada Constrói, e como parte da preparação, a banda lança o sexto single do projeto, a música “A Cara do Inimigo”, com participações do rapper brasiliense GOG, O Poeta, o DJ Tano, que comanda os toca-discos no grupo Z’Africa Brasil e o grupo VOPO, o Vozes Poéticas.
Genial, Genival Oliveira Gonçalves dispensa apresentações, um dos pioneiros do Hip Hop brasileiro, GOG é dono de uma discografia sólida e responsável por clássicos do rap nacional, a periferia o batizou de Poeta, e nessa canção transpira poesia ácida e contundente, trazendo a reflexão sobre os pilares da sociedade: estado, povo e mídia. E por falar em poesia, a faixa trás o coletivo do Parque Vila Maria, o Vozes Poéticas, abreviado para VOPO, formado por crianças alunas da EMEF Paulo Carneiro Thomaz Alves, que um a um prestam uma homenagem a nomes que caíram devido ao abuso ou negligência do estado.  
A dobradinha das vozes de Kaneda e GOG, que falam diretamente com a quebrada, somadas ao peso do Asfixia Social no coro do refrão e com a guitarra de Rafael Santos, o baixo de Leonardo Oliveira e a bateria de Rodrigo Silva, com os riscos do DJ Tano, outro grande ícone da cultura Hop Hop, que acrescenta e muito para esse projeto, dão a atmosfera que o som necessita, a contestação do rap e a atitude punk, materializando as leis de Science: Diversão Levada a sério!
A produção dessa pancada sonora ficou a encargo do mestre Marcelo Sampaio,enquanto que a captação foi feita no estúdio Top Noise Produções que assina o áudio visual junto com o Insanidade Filmes. Como O Poeta versa, esse som é "Merthiolate na ferida!", Então play na ogiva:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas