Entrevista com a MC e Produtora Izabela Reis - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Entrevista com a MC e Produtora Izabela Reis

Submundo do Som - Primeiramente Izabela, obrigado pelo papo e por dividir um pouco da sua experiência aqui conosco, e seguindo o protocolo, diz pra nós, quem é a Izabela Reis?

Izabela Reis - Eu que agradeço ao Submundo Do Som pelo espaço e por essa troca de energia. Izabela Reis é uma Mc de Carapicuíba, zona oeste de SP, que desde os 14/15 anos já começou a se envolver e tomar gosto pela música. Hoje eu trabalho com isso, produzindo o meu som autoral e dando voz ao sonho de vários outros artistas que colam aqui no estúdio pra gravar ou entram em contato para produções e videoclipes.

Submundo do Som - E o que te inspira a compor e a produzir? Quais são suas influências e o que delas você absorve no seu trabalho?

Izabela Reis - Musicalmente, a Rita Lee é uma mulher que me inspira muito, mas tudo acaba se tornando inspiração, aquilo que nos é palpável, aquilo que a gente sonha, as inspirações são muito flexíveis quando se trata de arte.

Submundo do Som - Um projeto bem da hora é o "Izabela Reis Convida", como nasceu a ideia para esse trampo e explica pra nós do que consiste o projeto.

Izabela Reis - “Izabela Reis Convida” é uma iniciativa para que bons artistas tenham acesso a um trabalho de qualidade! O artista convidado ganha 100% da produção do seu som (instrumental, gravação, mixagem, masterização), além da produção do videoclipe também. A ideia é fortalecer os MCs da região e promover essa troca de público, já que os episódios saem pelo meu canal, os MCs têm a oportunidade de dialogar com um outro público também! 

Submundo do Som - Falando de seus EPs, o Nefelibata, de 2016, e o Aurora, de 2018, como você vê esse álbuns hoje, qual a importância deles na vida da Izabela Reis, e quais diferenças você aponta de um para o outro?

Izabela Reis - São filhos! E me emociona as pessoas dizerem que estão escutando, que gostam! Os feedbacks são incríveis, uma sensação única. Um é bem diferente do outro. Nefelibata é mais metafísico, uma pegada mais boombap, já Aurora é mais RnB com a temática love song. São tão diferentes porque ainda estou testando meu público! Quero fazer algo viável mas que não deixe de ser eu, que continue sendo confortável pra mim.



Submundo do Som - Em 2019 teve o lançamento das músicas "Bifurcações" e "Ela Não Sabe do Que Sou Capaz", em forma de singles, comenta sobre essas canções, e quais as mensagens que você quis passar em cada uma delas, e onde você quis chegar em cada um dos temas.

Izabela Reis - Como disse, estou testando as temáticas, o que o meu público quer ouvir de mim. "Bifurcações" veio pra quebrar um pouco a onda de love song proposta no EP Aurora e "Ela Não Sabe do Que Eu Sou Capaz" foi para reafirmar essa meu lado RnB e também reafirmar esse eu lírico LGBT, uma mulher que canta para uma outra mulher! É o que sou, e isso precisa estar contido na minha obra.


Música Ela Não Sabe do Que Eu Sou Capaz

Submundo do Som - A Izabela Reis além de MC é produtora, assinando a produção de beats e clipes, uma mulher versátil. Como é ser autossuficiente dentro do rap?  

Izabela Reis - Tive que aprender a ser pela dificuldade do acesso a essas paradas, falta de contato etc. Me sinto completa, não necessariamente dependo que alguém para lançar meu trabalho, mas gosto de envolver sempre que posso gente compromissada nos meus jobs.

Submundo do Som - Como você vê a atual cena do rap no Brasil, e mais precisamente falando da sua quebrada Carapicuíba?

Izabela Reis - A cena em Carapicuíba tá em acensão, o pessoal tá se organizando pra fazer as paradas acontecerem! Queria mandar um salve pra organização da Batalha do Terminal inclusive, pelo trabalho incrível realizado aqui. E num geral eu vejo com bons olhos a cena como um todo, estamos evoluindo! As minas estão conquistando cada vez mais espaço também! Só falta mais espaço pros LGBTs, ainda é um ambiente hostil, mas acredito que aos poucos estamos evoluindo, tem mais gente passando essa visão e isso é ótimo!
Logo da Batalha do Terminal

Submundo do Som - Também não podemos deixar de falar de politica, já que o país atravessa um momento tenso, mas como você vê o quadro politico de hoje e qual o papel não só no rap, mas da música em geral, nesse cenário?

Izabela Reis - A música é arte e arte é resistência. É expressão de ideia, liberdade de expressão. Não enfrentarmos nosso melhor momento político, um governo que deslegitimava varias das causas que estão sendo colocadas em pauta na poesia de vários e varias MCs. As questões indígenas, das mulheres, dos LBGTs. Hoje acho que não dá mais pra tratar o Hip Hop como unidade, mas grande parte, apenas por conceito, já é oposição! 

Submundo do Som - Aqui uma pergunta que já é tradição: O que você pode indicar de música para a galera que busca conhecer um som novo?

Izabela Reis - Se você ainda não conhece Isaac de salu, Teagacê e Ice Line você tá moscando hahahaha! Eu recomendaria qualquer música deles! Tem mais uma porção de gente boa, mas eles me vieram de primeira na mente, então fica aí a recomendação!

Submundo do Som - Quais os sonhos que a Izabela Reis almeja alcançar nessa caminhada pela música?

Izabela Reis - Eu quero meus amigos bem! Quero fazer música pra viver bem com eles, esse é meu sonho! Quem me conhece sabe que eu sempre busco deixar meus amigos próximos da minha arte, daquilo que eu to fazendo, pergunto a opinião, mando guias etc, somos uma empresa e vamos virar juntos!

Submundo do Som - Quais as novidades que podemos esperar da Izabela Reis?  

Izabela Reis - To preparando o conceito de um novo EP pro ano que vem! Esse ano vão sair pelo menos mais 5 singles com varias facetas diferentes da Izabela, espero que vocês gostem de todas! 

Submundo do Som - Que mensagem você deixa as minas, monas e manos que acompanharam esse bate papo?

Izabela Reis - Não desistam dos seus sonhos, planejem, se organizem, se juntem com quem tem o mesmo objetivo! Qualquer dúvida, se quiser trocar uma ideia, fiquem a vontade pra me chamarem nas redes sociais, estamos juntos!

Submundo do Som - Pra quem quiser acompanhar mais de perto o trabalho da Izabela Reis, quais são os canais de comunicação?

Izabela Reis - Meu Twitter e meu Instagram que hoje são os principais canais você encontra como @zas_reis, minha página @IzabelaReisProd.
Meu trampos estão disponíveis em todas as plataformas digitais, caso surja a curiosidade! Fico aguardando o feedback de todos vocês.

Quero agradecer ao Jeff pelo espaço e a cada um que até aqui deu essa atenção pro meu trabalho, é muito importante pra mim, gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas