Underismo: Em "Peças/Drift", a alma do underground soteropolitano - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Underismo: Em "Peças/Drift", a alma do underground soteropolitano


Um dos maiores polos culturais do Brasil é a Bahia, com cena musical sofisticada e variada, que cada dia eclode e ganha ouvidos nos demais estados dessa sofrida nação. Prova disso são os apimentados BaianaSystem, Vandal, OQuadro, Rap Nova Era, Turma do Bairro e inúmeros outros, mas como uma amostra da efervescente cena, uns manos que estão botando pra fudê, os pretx chave do Underismo

O coletivo nasceu em 2017 é a junção de 7 mentes inquietas e altamente pulsantes em prol da arte: Adilton Moura (DJ Moura), Darlan Oliveira (Senpai), Iago Roger (Trevo), Thiago Damasceno (Alfa), Alef Ramos (Ares), Caio (Kolx) e Filipe Ponciano (Ponci) além do Filip Duarte (Flip) que é o cabra que soma na produção dos manos. Além do Bruno Sena e o Nobru como Técnico de Som, e Raiza Muniz que trabalha na produção executiva.

Em 2018, os caras lançaram uma DemoTape intitulada PEGA_PRACAPÁ e um EP batizado de R3$iduO$. Para divulgar o trampo lançaram o clipe de "Pretx Chave":


videoclipe de Pretx Chave

E agora, dando continuidade no projeto de divulgação do Underismo, o grupo lança videoclipe das músias "Peças/Drift". O audiovisual traz um pouco da rotina das quebradas de Salvador, sobre o levante da classe operária que batalha para fazer seu rap e botar pra tocar nas festas, uma tarefa que não é tão simples, principalmente pra quem é pobre e preto, mas os manos seguem na luta e fizeram seu som ecoar. 

Com a direção e roteiro de Bruno Zambelli, direção fotográfica de Ramires AX e Lucas Raion, o clipe "Dentre alguns acertos, falhas, contratempos financeiros e estruturais, a ideia de curta se transforma em videoclipe duplo. Saciando a vontade geral de contar uma história sem deixar de lado a base cinematográfica", como consta o grupo. 


videoclipe de Peças/Drift

A essência do coletivo é a da arte da rua produzida e promovida pela juventude negra soteropolitana, fortificando suas raízes culturais e trazendo o exemplo para outros jovens buscarem a autoafirmação e resistência. O grupo é a essência do submundo da música, do subterrâneo do som, é under é Underismo! 


Ficha Técnica 
Letra e Voz: Ponci, Jovem Senpa, kolx
Captação/Mixagem/Masterização: Filipe Mimoso
Sound Design: Lucas Carvalho, Bruno Zambelli
Direção/Roteiro: Bruno Zambelli
Direção de Fotografia: Ramires AX, Lucas Raion
Montagem/Finalização: Bruno Zambelli
Making Of: João Vieira
Teaser: Nestor Carrera
Realização: Underismo, Muviu
Produção Executiva: Underismo
Co-produção Executiva: Nei Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas