Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

GOG se prepara para clipe "Anfitriã" e anuncia novo disco

Foto por Rafael Berezinski

5.5 e de pente cheio, carregados nas ideias o poeta do rap nacional não para. GOG adentra 2020 preparando um novo álbum, o décimo segundo do rapper do DF, e esse vem como o primeiro: na bolacha do vinil! e é claro, também em CD e stremings.

E para o projeto, um dos passos é o vídeo clipe da inédita "Anfitriã", que por sinal foi muito comemorada no instagram do GOG, no término de sua produção. A música terá audiovisual gravado em Embu das Artes, no Teatro Popular Solano Trindade, e esse sobrenome é um que Genival nutre respeito e admiração, em 2015 a filha de Solano, Raquel Trindade, também conhecida como Kambinda, que antes de nos deixar em 2018, atuou omo escritora, artista plástica, coreógrafa, carnavalesca, e folclorista brasileira, participou do álbum homônimo de GOG, na faixa “O Buque da Espertirina”.

Sobre a música “Anfitriã", o rapper explica: "é quem recebe as pessoas em sua casa, quem convida. Isso resume, literalmente, o que o continente africano significa. Daí, o que inspira, é que vem a poesia e ressignifica, trazendo o que o dicionário e os olhos não conseguem ver nem descrever”. A produção musical ficou a encargo de LP, a produção audiovisual será da produtora Cria de Rua, com direção de Mano K e produção geral de Claudinho Silva. Além de Embu das Artes, imagens serão captadas no litoral sul de São Paulo.

O disco ainda não teve titulo divulgado, no entanto essa será a segunda música divulgada do álbum que está por vir, a primeira foi a parceria entre GOG, Fábio Brazza, Rená Inquérito e a Orquestra na Rua em "Matemática Na Prática parte 2", cuja a produção musical também é de LP e clipe feito por Vras77, usando coo locação a ONG Ação Geral, da Zona Sul de São Paulo.

Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, é um dos patrimônios do Hip Hop brasileiro, e um dos pioneiros da cultura no país, começou sua trajetória a mais de 30 anos, nos passos de breaking, no rap é dono de uma discografia imbatível e responsável por inúmeros clássicos da nossa música e uma das mentes pensantes mais importantes, sendo reconhecido em todas as periferias do Brasil, as quais o batizaram de Poeta! Além dos onze álbuns já lançados, livro e DVD, e de ter revelado grandes nomes, GOG preste de completar 55 anos segue na ativa e ativo, maquinando e planejando novos lançamentos, dialogando com as novas gerações, sem perder a essência que o consagrou como Peso Pesado! 

As filmagens para "Anfitriã" ocorrem no próximo dia 30 de janeiro, e a música integra o décimo segundo disco do poeta, com previsão de lançamento para 2020.

SERVIÇO
GRAVAÇÃO DO CLIPE DA MÚSICA “ANFITRIÔ
Local: Teatro Popular Solano Trindade
Endereço: Av. São Paulo, 176 - Jardim Silvia, Embu das Artes 
Faixa etária: livre
Acesso para deficientes: sim
Observação: as pessoas poderão assistir à gravação sabendo que há possibilidade de participar, mas é proibido o uso de celulares para captação de imagens. A aceitação na participação do clipe implica na autorização automática do uso de imagem por parte da equipe de gravação.

Leia mais sobre GOG no Submundo do Som

Matemática na Prática parte 2 - Aula de GOG, Brazza e Renan Inquérito - confira aqui
Asfixia e GOG mostram "A Cara do Inimigo" - confira aqui
GOG é Peso Pesado, relembre o primeiro álbum do poeta - confira aqui
Dia a dia da Periferia com GOG - confira aqui
GOG, o Mumm-Rá High Tech - confira aqui
Entrevista com GOG (2017) - confira aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário