This is Teagacê: O Alfaiate Canhoto - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

This is Teagacê: O Alfaiate Canhoto


Tarcísio Galvão é filho da Dona Thereza, esposo de Marinalva e pai do Tarciso Oliveira, do Francisco Mateus e do Pedro Gabriel, personagens da vida real que sempre estão presentes em sua poesia. O potiguar dorme em média 4 horas por noite as outras 20 está trabalhando, a maior parte delas num emprego convencional em hotel a beira das belas paisagens praieras de Natal, mas também trabalha, e muito, em um sonho, o projeto Teagacê.

Quem acompanha o rapper Teagacê nas redes sociais, seja em anuncio de lançamentos no Facebook, degustação de guias nos stories do Instagram ou mesmo o resultado final no Youtube ou SoundClound do artistas, estão ligeiros de quanto esse cara batalha e quanto põe de seu coração em seu trampo, nos últimos 2 anos foram quase 300 músicas lançadas, você conhece algum outro artista com esse número?

Engana-se quem pensa que o MC da capital do Rio Grande do Norte está apenas se importando com a quantidade e deixando a qualidade em segundo plano, Teagacê mantém um padrão aprovação minimo e a cada som lançado sua régua sobe, mostrando a evolução artística e de que não se acomodou com os elogios que comumente recebe. Bem verdade que alguns trabalhos saem em um nível acima da expectativa e por vezes surpreende o próprio rapper, para exemplificar o que digo, uma playlist no Spotify com o suprassumo de Teagacê, sejam trabalhos solos ou a colaboração com outros artistas:



Teagacê bene de fontes ricas em cultura, vemos em sua obra, o rap sujo, underground e marginal, influências do jazz, do blues e lo-fi, além da poesia visceral nordestina, que ambientam os ouvidos em cenas cinematográficas cortadas pela sensibilidade descrita pela protagonista fazendo com que o ouvinte se identifique a cada linha. 
O rapper, cantor e compositor foi pioneiro em seu estado a integrar o projeto de âmbito nacional "Coligações Expressivas" ,lançado pela Som Livre e comandado pelo DJ Caique, um dos produtores mais influentes do Brasil, lançando a música e vídeo clipe "Reis", cujo em tempos de streaming possui números expressivos de vizualização e plays no Youtube e Spotify, rendendo elogios de artistas como o consagrado MV Bill.
Videoclipe da canção "Reis", projeto de Teagacê com o DJ Caique, lançado pela Som Livre

O artista ainda protagonizou colaborações com artistas em franca acensão na cena como Rodrigo Zin, Isaac de Salú, Théo Somsujo, Twoclok, Rômulo Boca, e prepara novidades com parcerias com artistas que o influenciaram durante sua carreira como a banda de hardcore Psicomancia, Lucas Felix, Ber do grupo Cartel MC's, Atentado Napalm, Zen, Sid, entre outros.

Teagacê é dono de uma discografia de cinco álbuns: Diáspora, de 2016, Pulsos, de 2017, Black Album, e Okê Arô, ambos de 2018, e o Demônio da Máquina de Costura, um dos melhores trabalhos de 2019. Aqui você pode fazer download de toda a discografia de Tarcísio

O artista participou da coletânea nacional RAPSTÊNCIA, promovida pelos portais Noticiário Periférico e Submundo do Som, onde pôs a faixa "Bom Dia Vietnã", junto de obras de artistas como Gigante no Mic, Kivitz, Raphão Allafin, Barba Negra (Ralph), Rato Mc, Dory de Oliveira e Siloque. Também participou do volume 2 da coletânea do Programa Consciência Brasileira, da Rádio Estrela FM (94,5 - Jaguariúna/SP), intitulada Retratos do Brasil, com a música "Eek The Cat".
Desde que voltou aos palcos após o lançamento de seu segundo álbum, Teagacê abriu shows de nomes como Diomedes Chinaski, Bk, Sant, Og Thug, Matuê, Cynthia Luz, ADL, Lucas Sang, Edgar, e mais recentemente viajou até Recife (PE) para abrir o show de Hot e Oreia no Trip Hop Festival, além de ser presença frequente em festivais independentes da cidade de Natal, sendo um dos nomes mais requisitados e um dos shows mais empolgantes da cena potiguar.
Confira o trabalho de Teagacê em www.youtube.com/teaga6, ou pesquisando por Teagacê nas principais plataformas digitais de musicais e redes sociais.

Abaixo uma amostra de seu trabalho, o álbum Okê Arô, um dos mais aclamados do MC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas