Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Isaac de Salú está "Meditando e Orando" com produção do francês PurrpHazeMafia


Isaac de Salú em seu novo single "Meditando e Orando" faz conexão com a França através do produtor PurrpHazeMafia e traz uma reflexão sobre ansiedade.

O poeta de Itapevi, Zona Norte de São Paulo e divisa com a cidade de São Roque, tem uma verve inquietante e introspectiva, quem já flagrou seus trabalhos "Violeta", "O Hypado Mais Flooado do Ano" ou "Água Salgada", track que divide com Rodrigo Zin e Teagacê, em beat de Leo Machion, sabe como é maestral a condução de linhas íntimas e que ao mesmo tempo se conversam com o sentimento plural, fazendo com muitas pessoas se identifiquem de imediato com os versos.

Leia mais sobre Isaac de Salú:

Outra obra de destaque do MC foi a música "O Peixe Se Afoga Com O Ar", trabalho onde também de forma introspectiva atinge o plural, as inseguranças diárias e futuro que tende ao desolado: "O Bolsonaro tá ai, agora nem com seguro desemprego se vive fácil". O fato é que a faixa foi uma preparação para o disco de estréia do poeta, o Assembleia de Eu's, com previsão para 2020.

Antes disso Isaac fez uma faxina em computar e peito, esvaziou sentimentos e resignificou beats que estavam parados, ou como ele diz "lixo eletrônico". Assim nasceu o projeto Sal Crú, um álbum com o lado Z do artista, canções que não são músicas de trabalho mas funcionam como terapia para um hipocondríaco, e assim externou várias neuras em uma obra que fechou o ano de 2019.


E o ano começou com a parceria com o francês PurrpHazeMafia, que assinou a produção musical de "Meditando e Orando", e a collab aconteceu pois o artista europeu, em um momento de relaxamento, encontrou, em meio a vastidão de lixo do YouTube, o talento ímpar de Salú, e ciente da grandiosidade que estaria por vir convidou nosso poeta para externar seus sentimentos em um beta seu.

O produtor atua por 10 anos na cena internacional do Hip Hop, assinando produções para nomes como Tshyne, rapper que vive nos EUA e originário do país de Granada, e o comediante Steven Jo, de Miami, na Flórida. PurrpHazeMafia também atua como uma espécie de "olheiro" e busca inserir novos talentos no cenário, como o MC estadunidense BL! Zzi.

Em "Meditando e Orando", Isaac de Salú fala sobre a ansiedade, como trabalha com isso sendo um hipocondríaco, e nesse momento a meditação é uma das válvulas de escape: "Nesta imensidão azul, as seis gotas do floral Aspen parece não afetar você / Nãaaaaao vai acontecer nada, nada, nada nada".

Outra abordagem que o poeta traz é sua relação com a fé, o envolvimento com Deus, e a força da oração: "Pai pardoe Eu's / Eu's não sei o que fazes...", O termo Eu, usado no plural, remete ao álbum Assembleia de Eu's que está por vir, e ao mesmo tempo transcende o Sal Crú, como que numa continuação direta da última faixa "Você Tem Saúde, Tem Que Viver, Olhe o Vento, Sobrevivi" em que ouve os conselhos de sua mãe e toma um novo rumo para sua vida, deixando de lado ações tóxicas, e tomando novos hábitos, agora "Meditando e Orando".

Isaac de Salú é Fênix Cansada, e através desse single mostra como a rotina pesada que amplia a ansiedade e é caminho para a depressão, faz com que as saídas encontradas não sejam adotadas: "Quando eu não esqueço eu oro, quando eu lembro eu medito". E o apelo emocional do artista sai do campo racional para o filosofo religioso com a suplica: "Você viu o quanto eu me agredi, não me deixe-me transformar minhas águas em vinho!"

A música está em todas as plataformas digitais, e no canal do YouTube da 7Cort, com um lyric vídeo feito pelo Submundo do Som, confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário