Olha Só, T h Voltou - Mais Vencedor Que Nunca! - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Olha Só, T h Voltou - Mais Vencedor Que Nunca!


Thiago Alves,vulgo T h, volta e apresenta novo som, "um tutorial de como desaparecer, estudar e depois voltar na melhor fase". Esse retorno é triunfal, pois se a corrida é difícil, foi feita com muito prazer, e assim o artista pode exclamar com todo entusiasmo "Voltei"!

T h aborta na letra uma atitude nobre e por muitas vezes rara, que é se afastar da cena, se reinventar e regressar melhor. Em tempos de egotrip e a perca de fundamentos da essência do Hip Hop, olhar para dentro de si, ouvir as vozes do inicio é uma grande jogada, vital, e com certeza melhor alterativa do que continuar lançando erros.

"E  fiz questão de prosseguir, e aprender as curvas e paradas que preciso pra dar certo
Eu não tava sozinho não,  tava me reestruturando, por isso me mantive quieto"

Importante frisar quem é o Thiago e a sua relevância na cena, o rapper é oriundo de São Paulo e idealizador do coletivo Prazer Crew, que como o nome sugere, desenvolve atividades ligadas a todos elementos do Hop Hop de forma prazerosa. T h é figura recorrente nas batalhas de rimas, acompanhou nos palcos grandes nomes do rap nacional, como o Projota e fez a conexão Capital-Interior com a cypher Fogo Na Cortina, fortalecendo a cena do rap em Mogi Mirim e Mogi Guaçu, confira aqui matéria sobre a cypher.

"Olha só eu voltei,
Esse é o momento pelo qual planejei
Muito obrigado pra quem me esperou                                 
E pra quem não me conhecia, olha só eu cheguei!"


Ainda na contramão do senso comum da atual cena, T h fala sobre seu caminho próprio, que somente ele poderia vivenciar, recolher experiência para que no topo, que para si é poder chegar em sua própria corrida, fincar sua bandeira de missão cumprida. O foco na corrida e da preocupação com o que realmente é necessário, sem esconder a necessidade se ter um retorno financeiro como materialização do esforço e dedicação empregada, são parte da mensagem que o artista transmite em "Voltei":

"Venho fazendo minha parte, um pouco preocupado com din
Espero que no final não seja tão complicado assim
Notas vem aparecendo, é uma cifra  sem fim
Que vou compartilhar com quem tiver conectado a mim
Tem gente rindo da minha cara , que eu não tenho coisa cara
E que não  gasto com mulher, drogas e bebida
Mas alguém avisa esses cara, que essa atitude é rara
Só quero seguir na fé e cuidar da minha vida"

Nessa volta T h traz uma nova roupagem para o seu som, diferente do clássico boombap de seu primeiro álbum, a sonoridade apresentada aqui se aproxima a modernidade do trap com produção assinada pelo beatmaker de Madrid (Espanha), o 27Corazones Beats, já a mixagem e masterização foi feira pelo Cezar Júnior para a Prazer Crew. Hostil do @estudio7tons assina a produção executiva e musical e o desenvolvimento gráfico pela Andreia Amancio e Raul Silva.

A música vem acompanhada de um vídeo clipe que traduz a letra em um belo filme com a metáfora da corrida e elementos visuais que tratam das decisões próprias, de não aderir a uma postura que foge de seus ideais e toda a humildade no árduo caminho. O roteiro é assinado por Thiago, que junto com Fabio Ribas, Raul Silva e @fsotto, também assina a direção. A direção de fotografia ficou por conta de Adriana Pedra e a montagem e logística pela Monique Simonarah

As câmeras foram operadas por Fabio Ribas e @fsotto e drone que captou as imagens áreas é do @dronevidas. A maquiagem e cabelo teve os cuidados de Isabela Alves e de Samantha Alves, o figurino por Jennifer Ellen. Os atores que aparecem no curta são, Gustavo Canela, como narrador, Isabela Alves, Jennifer Ellen e Samantha Alves como organizadoras da corrida. E os competidores foram interpretados por Kblo, @prazer_cj, @Jookaofc@flowersmc_ e Cris. O personagem "Vanderlei" é interpretado por Arthur Alves e a dona de casa pela Adriana Pereira, o mini baile que vemos no clipe é composto pela Brenda Rafaela, o Weverton Alves, a Camilly Santana, a Thayna  Santana, a Jaqueline Soares, a A Nixcura e Gustavo Cardoso. O mentor de Thiago para o projeto foi o parceiro Koell, e a edição final foi feita pelo próprio T h.

3 comentários:

  1. Foi uma honra novamente poder fazer parte do clipe do T h 💖💖

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pelo espaço!!
    Obrigado a todas as pessoas envolvidas , em breve mais novidades, amémm!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria, ficou show!

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Páginas