Hakeen e os ensinamentos de "Zona Leste 1999" - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de março de 2020

Hakeen e os ensinamentos de "Zona Leste 1999"


"O mãe, me diz onde foi parar meu pai" é o apelo que Hakeem faz ao iniciar os versos de "Zona Leste 1999", novo lançamento do artista potiguar que imprime uma poesia triste em um instrumental pra cima, boombap com suingue e com canto negro que ajuda a ambientar as indagações que o rapper faz, se sentindo sozinho e ao mesmo tempo acompanhado pelo rap.

O Brasil tem a triste estatística em que 5,5 milhões de crianças não possuem o nome do pai em seus registros, com base no senso escolar de 2011, com essa triste constatação Hakeen musicaliza o anseio em conhecer de onde veio, lembrando de uma infância cercada por essa interrogação, com um pai ausente em sua construção familiar, o que leva ao verso inicial que o MC dispara: "O mãe, me diz onde foi parar meu pai", trecho que acompanhado de uma outra indagação: "O pai, quem é minha mãe? Preciso ir atrás!", já que sua mãe biológica também não esteve presente em sua criação e assim uma outra pergunta que o artista lança, não somente para si, mas para os milhões de casos similares espalhados pelo Brasil afora: "Me sinto solitário, onde é que eu vou chegar?".

Paralelo a esse cenário, o rapper de Natal, reconhece a felicidade de ter tido uma família que o criou e cuidou: "E era Zona Leste. adotado por uma família, um moleque sonhador, atras do seu melhor da vida", e graças a isso também pode reconhecer como o Hip Hop transformou sua vida, uma cultura que definitivamente salva vidas, e através do rap se encontrou, a música foi cura para depressão e ansiedade e alternativa as drogas e ao crime.

Em "Zona Leste 1999" Hakeen volta no tempo, na época do Beco da Cachorra, um dos mais famosos de Natal, localizado próximo a Avenida 6, no bairro do Alecrim, na Zona Leste potiguar, local conhecido das páginas policiais dos jornais, por conta de assassinatos, crimes e trafico de drogas. E nesse  ambiente hostil e em meio a confusão de estrutura familiar foi que Matheus Cavalcante Guedes se desenvolveu e traçou seu caminho, das brincadeiras na rua, as bolas no portão, a fé e a necessidade de dá o melhor de si o transformaram no rapper Hakken.

Com 19 anos, o artista nascido no mesmo dia 20 de Outubro, desse que vos escreve, data também celebrada como dia do poeta,  apresenta uma poesia suja, característica das ruas de Natal, imprimindo uma música visceral e inerente assuas vivências, como o original rap nacional clama. Atuando na cena underground potiguar desde 2015 vem se desenvolvendo no rap e suas ertententes modernas como o trap e comum pé no R&B e ChillPop, mostrando uma versatilidade musical e prometendo mostrar um diferencial na cena e elevar o Hip Hop de seu estado.

Confira "Zona Leste 1999":

Música "Zona Leste 1999", do rapper Hakeen


Na parte técnica a arte e o vídeo foram feitas por Sallys (@xsl_films), a captação de áudio por DK Beats (@dkbeats13) que também assina a mixagem e masterização : DK Beats (@dkbeats13) (@reau13ent), enquanto que o beat ficou a encargo do Hlbak, a distribuição foi feita pela PISCES.

Redes Sociais

Instagram : https://www.instagram.com/matheushake...
Facebook : https://m.facebook.com/profile.php?re...
E-mail : contatohakeem@gmail.com

Plataformas Digitais

Spotify : https://open.spotify.com/album/5EhBtV...
Deezer : https://www.deezer.com/br/album/10833...
Youtube Music : https://music.youtube.com/playlist?li...
Google Play : https://play.google.com/store/music/a...
Napster : https://br.napster.com/artist/hakeem/...
Amazon Music : https://music.amazon.com/albums/B07WR...
mais um lançamento PISCES - https://pisces.art.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas