Teagacê de "Bigode e Sombrero" em novo lyric - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de março de 2020

Teagacê de "Bigode e Sombrero" em novo lyric

Teagacê é dono de uma das líricas mais afiadas da cena do rap, não só potiguar, mas nacional, com linhas que emocionam e puxam o ouvindo para reflexão, o artista ao anunciar o lançamento de novo projeto faz com que o coração dos mais ansiosos bata mais acelerado. Nessa segunda, dia 17 de março, não foi diferente, o rapper de Natal disponibilizou, em seu canal no YouTube, nova canção, e pôs fim a uma espera de mês sem lançamentos na plataforma, devido a um projeto maior que o MC está empenhado.

Tarcísio Galvão, em cima de uma produção de Beatowski, lançou a música “Bigode e Sombrero” que traça um paralelo de sua linha do tempo atual e momentos do passado e do futuro que contribuem, explicitamente, para a construção ou desconstrução do poeta atual. A relação com a violência das ruas da capital do Rio Grande do Norte é citada para lembrar que o convívio marginal de outrora não o modelou para uma vida no crime, sendo o contrário, uma referência para aqueles que estão na atividade, comprovando que de fato o Hip Hop salva vidas.

A relação de dinheiro e suor é posta em cheque diversas vezes, enquanto canta histórias e conta dinheiro, o rapper lembra de um tempo hostil e contrário que viveu num passado, e que o presente, devido a música, foi alterado, e o ruma para um futuro glorioso, enquanto que os trampos não param. Toda essa epopeia potiguar tem como plano de fundo, ou principal dependendo da ótica do observador, o romance, o beat boombap, suave e relaxante traz uma love song camuflada pela poesia sua e marginal dos ares que Teagacê respira. Seguindo o ditado que atrás do sucesso de um homem existe sempre uma mulher, aqui não é diferente, Mari é a personagem, recorrente, nos episódios narrados pelo MC.

O lyric vídeo é assinado por esse que vos escreve, Jeff Ferreira, e a ideia foi de utilizar elementos que conversam com o instrumental e possam representar a letra, tanto de forma literal como figurada. Foram usadas fotos pessoais do acervo de Teagacê, como uma forma de representar e homenagear sua família, além de Mari, seu filho Tarcisinho aparece no lyric, vestido igual ao pai quando criança, de “Bigode e Sombrero” para as confraternizações de São João, mais umas vez mostrando o loop de passado, presente e futuro, reciclando a história. Confira o lyric vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas