Além do Algoritimo | Primavera Nacional, Teagacê, Manos Urbanos, Anderson Xavier e Realleza - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 26 de abril de 2020

Além do Algoritimo | Primavera Nacional, Teagacê, Manos Urbanos, Anderson Xavier e Realleza


Seguindo com a coluna Além do Algoritmo, o Submundo do Som traz aqueles lançamentos que recomendamos que uma atenção especial. E nessa lista de hoje temos Primavera Nacional, Teagacê, Manos Urbanos, Anderson Xavier e Rebeca Realleza. Se liga:

Sound Quarentena - Primavera Nacional

Devido as circunstâncias do isolamento social os irmãos Átila e Arthur, de Mogi Mirim e membros do grupo Primavera Nacional, que ainda conta com NGO e Matraca, de Mogi Guaçu, fizeram a música Sound Quarentena, que como o titulo sugere aborda a questão da pandemia como pano principal pra o despreparo do governo federal para lidar com a situação. O instrumental é de ZZZ Beats:


Cristal e Sagitário - Teagacê

O rapper Teagacê, do Rio Grande do Norte, não lançou uma, mas sim duas canções na madrugada do dia 26. O MC potiguar é um dos artistas que mais trabalham no rap nacional, e assim pois na rua os sons: Cristal, com base de Beatowski, e Sagitário, com beat de Jurrivh, em que o potiguar põe toda sua sensibilidade e poesia marginal e visceral:



Zona de Conflito - Manos Urbanos 

Das periferias da Zona Oeste de São Paulo, o grupo Manos Urbanos lançou o single Zona de Conflito, com letra que fala sobre o clima tenso nas quebradas assinada por Dox Bakari, Preto Ge, RKP e Klebão, e instrumental por Kelv Beatz, já a mixagem ficou a encargo do DJ M.A. Jay do Lavanderia Beats SP, a masterização por Gean Brasil, a captação de voz pelo Estudio Kanda Ent., DJ. Will e a animação do video também pelo Dj. M.A. Jay.


Terráqueos - Anderson Xavier

O piracicabano Anderson Xavier voltou aos tempos de rock n' roll, em que era vocal da banda Adred, na música Terráqueos, o rapper conta com a banda formada por Fernando Vergel, na bateria, Ricardo Grógia, no baixo, Clayton Santiago, na guitarra e o DJ Oitomão nos toca discos, em letra que fala das relações da sociedade que nem sempre são saudaveis.


Afrontosa - Realleza

Da Ceilândia, no Distrito Federal, a cantora e compositora Rebeca Realleza recém lançou o EP Afrontosa com sete faixas que trazem como temática central o empoderamento negro e feminino. O album vem para coroar um momento especial da vida da MC, que é a comemoração de 10 anos de carreira, trajetória essa em que já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira.:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas