Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Corra Tatiana, Corra: A Sensibilidade de Bispo em seu Primeiro EP


Fotos por JP Oliveira
 
Tatiana Bispo lançou seu primeiro álbum, o EP homônimo que transborda emoção e sensações na atmosfera do R&B. O projeto com cinco faixas aborda as vivências da cantora, como relacionamentos e desabafos acerca da vida com muito romance, já que Tatiana é “Ascendente em Romantismo”, como intitula uma de suas músicas.

Aliás, todas as canções foram cuidadosamente pensadas por Bispo para externar seus sentimentos, mostrando que ela está pronta para voar, mas enquanto isso “Corra, Tatiana”. O álbum tem gravação pela Red Bull Studios São Paulo e conta com uma participação “Mais” que especial de Drik Barbosa, parceira de Rimas & Melodias, e do beatmaker Nauak. Já a produção musical ficou a encargo de Grou com sintetizadores na responsabilidade do cantor e multi-instrumentista Wesley Camilo. Outra colaboração de R&M nesse projeto é da DJ Mayra Maldjian que assina a direção artística e a direção vocal é por conta de um dos maiores nomes do R&B e Soul nacional, o artista e produtor Silveira.
Fotos por JP Oliveira

Tatiana Bispo é da Zona Sul de São Paulo, iniciou sua caminhada musical aos 17 anos, acompanhando a banda de groove seu pai. Logo seguiu para R&B e o neo soul dos anos 90, e no começo de sua carreira fez backing vocal para Mara Nascimento, uma das maiores cantoras de jazz do Brasil, e também para alguns grupos de rap, permitindo-lhe ingressar na cultura Hip Hop, e tão rápido passou a colecionar singles, “Me Entreguei”, “Deixa a Música Falar”, junto como rapper Dee, e “Asas”, em parceria  com o talento de Alt Niss, também do Rimas & Melodias, foram alguns dos trabalhos, mas foi “Eu Preciso Ir”, que solidificou sua carreira solo, sempre em parceria com o produtor Filiph Neo, e assim participou do álbum Sorry Drummer & Friends II, projeto de um dos bateristas de maior destaque no cena do rap e R&B, juntamente com os rappers Stefanie e Rashid.

Tatiana além de cantora e compositora, com sua carreira solo incrível, atua junto ao coletivo de rap e R&B Rimas & Melodias, com as artistas: Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Mayra Maldjian, Stefanie e Tássia Reis, lançando em 2017 um disco homônimo, também pela Red Bull Studios São Paulo, rendendo apresentações em festivais importantes pelo país, como Bananada e Rec-Beat. 

Nesse novo trabalho, que se apresenta como um “Interlúdio” para uma nova fase que Tatiana em breve colherá frutas, a cantora explica: “Ser simplesmente meu nome também diz muita coisa em relação à essência do álbum; são poucas faixas em que tive todo cuidado de escolher os beats pensando em não fugir do estilo que gosto de cantar. Independente de uma roupagem mais atual, o meu disco é R&B”.

Abaixo você confere o EP Tatiana, para quem não flagrar é como se a artista dissesse “Me Perdeu”, e ficará de fora de toda a sensibilidade de Tatiane Bispo, um dos grandes expoentes do R&B brasileiro.



Fotos por JP Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário