Subscribe Us

header ads

Do Pop ao Rock Conheça a Arte de Dani Carmesim

Do fértil solo pernambucano vem o fruto de Dani Carmesim, cantora e compositora que está há 15 anos nessa caminhada a artista já vivenciou muitos obstáculos, travou inúmeras lutas, e colecionou várias vitórias. A começar pela sua obra, a trajetória formou sua bagagem musical, a qual vemos em sua obra, porém de um jeito original e incrível, seja na suavidade das baladas pops a eletricidade do rock.

A carreira solo de Carmesim se inicia com o EP Devaneios, de 2011, antes disso a artista era a voz da banda Efeito Carmesim, da qual lançaram apenas uma demo. Em 2012, veio segundo disco de Dani,  um trabalho para mostrar seu amadurecimento artístico em Tratamento de Choque (Desconstruindo a Imagem Ideal), e dando continuidade a essa  trajetória, no ano de 2015 o terceiro álbum, Das Tripas Ao Coração, que resumo no titulo todos os esforços da recifense para mostrar sua arte, esse trabalho foi eleito pela Revista internacional Beehype como um dos 50 melhores discos lançados no Brasil, e conquistou o 1º lugar do 7º Prêmio da Música da ACINPE (Associação de cantores e interpretes de Pernambuco), na categoria Pop/Rock.

A poesia de Dani Carmesim é transmitida em composições autorais e biográficas, esse álbum (ou quase!) e traz em sua temática as batalhas cotidianas que se convertem em melodias e abordam reflexões acerca do equilíbrio entre caos e beleza nos dilemas do dia a dia. Nos palcos, a cantora conta com antigos parceiros, com guitarrista e produtor musical Fernando S., o baixista André Williams e o baterista Tiago Marditu, além de sempre contar com participações especiais em todos os seus trabalhos e participar de trabalhos de outros artistas, como a cantora e compositora Flaira Ferro, no Projeto Palco Aberto em Recife, ou na turnê ‘’Matriz’’ da baiana Pitty, ou o show de lançamento do novo CD da banda Diablo Angel além de participar também de festivais de bastante relevância pelo nordeste, como o Sonora - Ciclo Internacional de Compositoras, Dia da Música, Grito Rock João, Pessoa, Recife Lo-fi, só para citar alguns.

A discografia de Carmesim ainda conta com o lançamento de alguns singles, ‘’Memória Queijo Coalho’’ e "Fragrância’, esse com participação do rapper Licio Gomez. A cantora define sua arte como sendo o "objetivo de utilizar a música como um espaço de representatividade, estimulando a valorização da mulher dentro do mercado fonográfico, fazendo isso, principalmente, através de composições sinceras, realistas e até autobiográficas".

Dani Carmesim - Faço e Defaço (Official Lyric Video)
  
Confira o trabalho de Dani Carmesim em todas plataformas digitais. 

Ouça aqui o álbum Das Tripas Ao Coração:

Postar um comentário

0 Comentários