Além do Algoritmo | Do Rock Alternativo ao Slowfunkmetal, passando pelo RAP - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 17 de maio de 2020

Além do Algoritmo | Do Rock Alternativo ao Slowfunkmetal, passando pelo RAP


A coluna Além do Algoritmo dessa semana vem bem diversificada e tem sons para todos os gostos, temos o punk rock groovado da banda Dona Iracema, o freestyle se Troglobio MC, a suavidade de Teorias do Amor Moderno, o som inovador do Pretos Novos de Santa Rita e a levada mineira do rapper Lindomar 3L, confere aí:

Depois do Sol - Teorias do Amor Moderno
Do ABC Paulista o power trio, Teorias do Amor Moderno, formado por Larissa Alves na guitarra e vocal, William Sales no baixo e backing vocal e por Maurício Rios na bateria, uma banda que não se apega a rótulos, mas se define como um conjunto de rock alternativo com canções que abordam o amor e cotidiano, tudo de forma bem humorada e autobiográficas. A banda lançou o single “Depois do Sol”, contando com Jajá Cardoso, da banda Vivendo do Ócio, como participação: 


Pelo Bem das Tracks - Lindomar 3L


O mineirinho bão Lindomar 3L também está de música nova, o rapper lançou o som “Pelo Bem das Track”, que faz parte do EP  a ser lançado e que irá conter os singles divulgados mais recentes. A música tem produção musical do DJ e produtor Duck Jam, 3L traz uma canção pra cima onde põe seus pontos de vista, ideias e ideais em cima do som. Logo mais “Pelo Bem das Tracks” e todo o EP, estará disponível em todas as plataformas digitais e também no canal oficial de Lindomar.


Se Chegar na Esquina é Checkpoint - Pretos Novos de Santa Rita

A banda Pretos Novos de Santa Rita lançou o EP Se Chegar na Esquina é Checkpoint, com cinco faixas, como uma forma de resistir ao cenário distópico do Brasil, em letras que lutam contra a repressão imposta pelo desgoverno, que atua fortemente contra iniciativas culturais, censura, corte em investimentos e fim de editais. A banda é formada em Campo Grande, no Rio de Janeiro, por Bing no vocal, Ton, na Guitarra, Sonic no Baixo e Genesis na Bateria. O trabalha vai do jazz ao funk metal com muita poesia.

 
Balbúrdia - Dona Iracema


De Salvador a banda Dona Iracema, com um punk rock groovado, lançaram em 2019  álbum Balbúrdia, formado por Balaio na voz, Diegão Aprígio no contrabaixo e voz, Anderson Gomes na guitarra e voz e Oscar Sampaio na bateria e voz. O disco foi gravado no Studio T, em Salvador, e com produção, mixagem e masterização por André T, o álbum contém letras irreverentes e cheias de regionalismos para fazer críticas sociais. 



100km - Troglobio MC
 

O rapper angolano Troglobio MC, nome artístico de Daniel Lufupa, lançou o single “100km”, música que fala do seu corre no Hip Hop e conta com produção musical de Papamitrou. O MC tem um currículo vasto no rap, são cinco álbuns lançados, inclusive com o brilhante Mansa Musa, lançado em 2019. A música “100km” vem acompanhada de vídeo clipe, realizado com a direção de Gaferdes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas