Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Fumaça Sonora | Audio livro da biografia do Planet Hemp


Nesse dia 1 de maio, os trabalhos de Pedro de Luna não para, com o lançamento do áudio livro Planet Hemp - Mantenha o Respeito, a obra que possui 496 páginas repleta de informações sobre a ex-quadrilha da fumaça se converteu em quase 20 horas de áudio, narrados pelo próprio autor e disponível na plataforma Storytel, com degustação gratuita por 30 dias.


Confira aqui:



Na versão original, impressa, o trabalho de Luna teve colaboração de Gustavo Guertler, como Publisher, Marcelo Veiga, na edição, Fernanda Fedrizzi, na coordenação editorial, Jaqueline Kanashiro, na revisão, Guilherme Theodoro na diagramação e projeto gráfico e Giovana Cianellina confecção da capa, a qual teve foto assinada por Daniela Dacorso. A foto do autor foi feita por Elza Cohen, figura importante do underground carioca e da história do Planet Hemp. O livro foi lançado pela editora Belas Artes em 2018, e conta com entrevistas e registros importantes que ajudam a contar a história dos sagazes homens fumaças, como a sinopse do livro aponta:

 A Biografia definitiva de uma das maiores e mais instigantes bandas do Brasil

Das ruas do Rio de Janeiro para o mundo, o Planet Hemp trilhou um caminho de coragem, irreverência, polêmica e muito sucesso. A mistura explosiva de rap e rock e o discurso de legalização da maconha acertaram a sociedade brasileira em cheio, colocando a banda sob os holofotes. Hits como "Legalize Já" e "Mantenha o Respeito" fizeram a cabeça de milhões de jovens, mas também incomodaram muita gente. Discos de Ouro e Platina, shows lotados e a polícia nos calcanhares, culminando com a prisão do grupo em Brasília, em 1997. Uma história e tanto, que finalmente é contada nos mínimos detalhes. Até a última ponta.

Exemplar do livro Planet Hemp - Mantenha o Respeito, esse é da biblioteca do Submundo do Som

Um abraço legalizado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário