Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Lindomar 3L | Rapper mineiro lança RECôndito


 

O rapper Lindomar 3L está de trabalho novo, o EP RECôndito, quarto álbum do mineirinho bão, contendo sete faixas e toda sua essência do original rap das Gerais. 
O mineiro vem de alguns singles lançados com o conterrâneo PMC, um dos pioneiros do Hip Hop de Minas Gerais. Antes disso,  lançou em 200 o disco O Novo Sempre Vem, em 2012 o EP Hora da Vitória, e em 2008 o brilhante álbum de estreia Das Ruas Mineiras.

Natural de Uberaba (MG), o rimador vive há dez anos na cidade de São Paulo, onde o caos paulistano e as lembranças de Minas lhe dão inspiração para suas canções. O rapper trabalha com a produção executiva e fonográfica da Ibotirama Records, e lançou pelo selo o EP RECôndito, com produções musicais de Duck Jam da Nação Hip Hop, do Pablicio Munhoz (ex-Deejay Sinistro) e do produtor africano Seven Wonder, de Luanda, Angola. 

A faixa que abre o EP RECôndito, "Pelo Bem das Track", foi lançada como single no mês de maio, na ocasião do aniversário do mineiro, que completou 36 anos de idade, sendo quase 20 deles dedicados a cultura Hip Hop, e na sequência passa pela faixa M"Bão de Rap”.

Na terceira faixa, uma belíssima homenagem ao rapper GOG, o poeta do rap nacional. Em "Padrinho Genival" Lindomar lembra sua trajetória e do apoio que recebeu seu mentor, Genival Oliveira Gonçalves. A música traz no refrão a participação especial do cantor Fernando Treze. 

Depois deede "Febre do rato", o álbum segue com as canções "Cabeça de Gado” e “Caipira", poesias musicadas que foram lançadas na coletânea literária "Pelas Periferias do Brasil" produzida pelo escritor, entrevistador, apresentador e cineasta Alessandro Buzo e agora transformadas em musicas exclusivamente para o EP "RECôndito". 

Para finalizar o EP, a versão remix de "Mineiro Bão”, que inclusive ganhou videoclipe e já tá no ar desde agosto de 2019. A capa do álbum traz um desenho criado pelo graffiteiro Golias e a arte da capa pelo cearense Marcelo, da Mdesigner.

O álbum está em todas as plataformas digitais e também foi lançado em formato físico. 

Acessem o link e escolham seu serviço de músicas preferido: 

https://bityli.com/7lat3

Nenhum comentário:

Postar um comentário