Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Além do Algoritmo | Reação do Gueto, Dory de Oliveira, Udi, Marcola Bituta e Fat Cool Guys


Nossa coluna Além do Algoritmo desse semana começa no Piauí com o grupo Reação do Gueto, faz escala na Bahia onde tem o som da Udi e do Marcola Bituta, depois uma passagem no Rio de Janeiro para apresentar o Fat Cool Guys e por fim tem lançamento da querida Dory de Oliveira, diretamente da Capital paulista. Confira:

Magma - Reação do Gueto 

O grupo Reação do Gueto, de Teresina, no Piauí, coletivo que atua há mais de dez anos na cultura Hip Hop, está lançando seu quarto álbum intitulado "Magma" e como faixa de trabalho lançaram o video clipe da música “Magma”, com vozes de Preta Kah, Lucas, Nego Doka e beat o DJ Nando, quem assina a mix e máster é o DJ PTK. A edição e produção visual é de Kadu Costa e Zero e produção do clipe é assinada por Maria Simone. 

 

Vou Ficar Bem - Udi 

A rapper baiana Udi, residente de Tubarão/Paripe subúrbio ferroviário de Salvador, com passagem por palcos como Live Festival Nacional Hip Hop Tá Em Casa, Festival Elas por Elas, no Rio Grande do Norte, e dentre outros, está com um projeto inovador na cena e de extrema importância. O #vouficarbem é uma iniciativa que visa informar, fortalecer, entreter, conectar pessoas sobre o assunto ansiedade/depressão, já que o mês de setembro no Brasil é o período de campanha sobre a prevenção ao suicídio. Udi traz uma série de podcasts sobre o tema e um single com depoimentos e informações profissionais diante do assunto, a música “Vou Ficar Bem”. Com produção de SMPLSMENTE: 

 

Bem ou Mal – Fat Cool Guys 

A Fat Cool Guys é um grupo de amigos diretamente de Unamar 2° distrito de Cabo Frio (Região dos Lagos), no Rio de Janeiro, a dupla de MC’s Cht e Negaofat formam a parte musical do grupo. Com influências do funk ao blues, o coletivo tema veia poética do samba e fluidez do jazz. Em setembro de 2020 lançaram o single “Bem ou Mal”, com produção de KIRUW022, um boombap filosófico, como o grupo define: 

 

Sinos de São José – Marcola Bituta

O rapper soteropolitano Marcola Bituta lançou o emblemático álbum Filhos de Sião, gravado no estúdio Aquahertz. Um trabalho pautado pelo pagode baiano e no groove e com influências jamaicanas que se somam ao seu rap. Agora o artista lança o clipe de “Sinos de São José”, com produção do Mouseion Beats e mix, máster e produção audiovisual pela Aquahertz.

  

Mitambi – Dory de Oliveira 

A Rapper Dory de Oliveira lança novo single, acompanhado de vídeo clipe, com a música “Mitambi” que narra a história do lendário africano que se rebelou contra escravidão e faz um contraponto com fatos atuais relacionados à violência contra pretas e pretos pelo Brasil, fazendo denúncia contra violência policial e clamando por justiça. A música tem produção musical do DJ Neew, captação de voz por César Hostil, arte da capa assinada por Ciano Buzz e produção audiovisual pela Fora do Eixo Filmes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário