Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

APOIE O OGANPAZAN | FORTALEÇA QUEM SEMPRE FORTALECEU A CENA INDEPENDENTE


 

Você curte ler esse "jornalismo marginal" (com muitas aspas) que a mídia independente faz? Aposto que ficou sabendo de várias fitas a respeito da cena alternativa aqui nos sites e blogs focados no underground. Ficamos felizes em prover conhecimento e cultura, afinal, além de trocar ideia sobre som, a nossa missão é essa. Porém manter um site sem patrocínio e sem retorno financeiro é uma atividade desgastante e cheia de desafios, vire e mexe um problema surge, seja com o domínio, hospedagem ou o servidor do site, e quando menos se espera seu portal preferido está fora do ar!

 

Hoje quem precisa de ajuda são nossos irmãos do OGANPAZAN, uma das maiores mídias alternativas da nossa música e um dos grandes especialistas da cena nordestina, já que o projeto nasceu em Salvador - BA, mas pouco a pouco ganhou o mundo, com colaboradores de todo o Brasil. Com a produção diária de conteúdo pesado, não teve jeito, o servidor utilizado não aguentou, tendo a necessidade de ser substituído. Hoje o OGANPAZAM precisa da ajuda dos leitores para levantar uma grana e encarar esse processo de troca de servidor. Para entender melhor a necessidade e saber como ajudar, o Submundo do Som troca uma ideia com  Danilo Cruz, um dos fundadores do site:

 

Submundo do Som - Mano, explica pra galera com o intuito dessa mudança de servidor do Oganpazan. 

 


Danilo Cruz - Então meu caro Jeff, ao longo de 5 anos produzimos uma rica fortuna crítica dentro do site e com esse trabalho conseguimos um aumento nas visitas. Essa equação entre os textos, as imagens e um número maior de visitas sobrecarregou o servidor modesto onde o Oganpazan estava hospedado. Como sempre produzimos textos mais longos e analíticos, precisamos migrar para um servidor mais robusto que suporte nosso histórico, as novas produções e as visitas. 

 


Submundo do Som - Qual o valor que essa ação pretende levantar?

 


Danilo Cruz - Inicialmente precisamos de 800 reais para cobrir todos os custos da migração, no entanto essa não é uma ação em específico pois desde os primeiros meses do ano tínhamos dado início a campanha: Apoie Oganpazan. Ela apenas se intensificou com esse custo repentino e pretendemos intensificá-la ininterruptamente, pois um site possui diversos custos. Em breve estaremos divulgando produtos exclusivos para assinantes, e assim transformaremos os doadores em assinantes oferecendo contrapartidas muito interessantes, como conteúdo exclusivo, brindes, sorteios e mais.  

 


Submundo do Som - Pra quem não flagra o Oganpazan, faça um breve resumo do site.

 


Danilo Cruz - O Oganpazan é um site feito por quem ama música sem proselitismo, por quem entende que é necessário fortalecer a cultura musical com reflexões transversais, e sobretudo por quem está atento ao underground, aos novos artistas que não param de surgir no país inteiro. Além do site, ou seja dos nossos textos, estamos atualmente produzindo lives com entrevistas, shows e lançamentos no nosso instagram, podcasts que podem ser ouvidos nas diversas plataformas de streaming e no nosso canal no Youtube onde também estamos subindo as lives.  

 


Submundo do Som - E para o futuro, de servidor novo, com tudo funcionando perfeitamente, quais os planos do site? O que a galera que acompanha o Oganpazan pode esperar de novo?

 


Danilo Cruz - O nosso trabalho tem nos dado muita credibilidade e isso tem feito com que encontremos parceiros que acreditam no nosso esforço e na nossa dedicação. Em breve, estaremos no ar novamente e além dos textos, das nossas lives e do podcast que não paramos de produzir, quem acompanha o Oganpazan poderá esperar novidades em termos da estrutura do site. Além disso, estamos indo pro youtube primeiro com as lives que fazemos no nosso instagram e com o podcast, esse processo é um pouco lento porque precisamos desenvolver uma linguagem própria. Sendo assim, agora que estamos mais adaptados com os podcasts e lives, já estamos bolando conteúdos exclusivos em formato de vídeo. 

 

Em breve, estaremos com promoções, conteúdos exclusivos para os apoiadores/assinantes, layout novo com colunas novas, espaços novos no site, e provavelmente agora já no final do ano, estaremos programas/quadros no youtube.

 

 

E aí? Bora ajudar o OGANPAZAN e fortalecer quem sempre fortalece a música independente e autoral? Você pode apoiar através do link oganpazan.com.br/apoie/ , e lá pode optar pela forma que for mais fácil para apoiar, como Paypal, PagSeguro ou Picpay.

 

 

E para instigar ainda mais, o Submundo do Som listou cinco produções do OGANPAZAN para aqueles que não conhecem o trabalho do portal se ligarem, confira:

 

 

Ouvidos Inquietos - Danilo Cruz e Carlim batem um papo no podcast do OGANPAZAN, onde analisam o cenário do rap nacional a partir dos conceitos de mainstream, underground e hype. Um programa destinado a discutir assuntos relacionados ao campo musical através de debates, conversas e entrevistas.

 

 

Lives Entrevistas - Através do Instagram do OGANPAZAN, Danilo Cruz bate um papo com diversas ersonalidades da nossa música. A troca de ideias já aconteceu com Rodrigo Ogi, Rubia RPW, Monna Brutal, Prince,  Áddamo e Daganja  só para citar alguns. 


Bolodoido Musical - Coluna levada pelo Dudu, e como o nome sugere traz uma misturada muita louco. Dudu vasculha seu baú e traz ótimas indicações do punk rock, hardcore, rap, reggae, ragga, MPB ou qualquer outra coisa da hora, sem se prender em um rótulo. 

 

Resenhas - O OGANPAZAN também resenha várias obras, sejam elas discos, livros HQ's, shows ou filmes, mostrando a sua ótica sobre as diversas formas de se fazer arte e trazendo um posto de vista para animar (ou não) aqueles que estão interessados em conhecer esses trabalhos.

 

Artigos - Na minha opinião, a cereja do bolo do OGANPAZAN, os textos analíticos que o site oferece são algo realmente fora do comum na cena. Textos longos e escritos com carinho, dedicados para aqueles, que como eu, gostam de ler sobre música.

 

Agora que conhece mais sobre o OGANPAZAN, vamos ajudar nossos irmãos a manter afiado esse canivete suíço da música underground. Apoie pelo PayPal: http://bit.ly/oganpazan, pelo PagSeguro: http://bit.ly/pagseg-oganpazan ou pelo PicPay:


Nenhum comentário:

Postar um comentário