Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Financiamento Coletivo | O que terá acontecido ao Rato Herman?

Ilustrações por Luiz Terra        
 

Mario Ribeiro, conhecido pela alcunha Siloque, com sólido trabalho como rapper, e trilhando um caminho de êxito como produtor BAS-FOND, também é escritor. Selecionado em diversas antologias de contos, o autor está na reta final do financiamento coletivo para publicar o seu primeiro livro: O que terá acontecido ao Rato Herman?

 

A obra é um romance humorado, ácido e sarcástico sobre uma realidade caótica e aflita, inspirada simplesmente em nosso cotidiano. Rei mandão e patético, milícia, vendedores de sonhos, fanatismo por políticos e a subversão da cultura são ingredientes dos dias insanos que vivemos. Mario mixou esses elementos na história de Herman, o rato, e como quem faz música ritmou a aventura que se inicia nas Terras Menores e parte em busca do item proibido: Uma esferográfica.

 

A fábula distópica apresentada une o nonsense entre animais antropomórficos, humanos que se assemelham a animais irracionais e críticas a uma sociedade de culto a valores podres. Os personagens desse enredo, além do roedor do título, são Cachorro Vvagner o fiel e boçal companheiro e a cativante garça bailarina, cada qual tem sua motivação para aventurar-se ao lado de Herman, que na verdade deixa sua pacacidade para ajudar os amigos. Ao longo da saga, outras personagens vão somando a trupe, cada uma mais emblemática e hilária que o outra. Por outro lado, surge o perigo, criaturas que a todo custo querem barrar essa jornada, o que torna mais instigante a pergunta: O que terá acontecido ao Rato Herman?

 

Quando a meta atingiu 50%, Mario liberou um vídeo de apresentação dos personagens, que pode ser visto abaixo:

A campanha está no Catarse e pode ser conferida acessando aqui. O financiamento coletivo é essencial para a confecção do livro, uma obra verdadeiramente divertida e necessária, repleta de referências a música e com aquela boa pitada de deboche ao desgoverno atual. As recompensas para os apoiadores são diversas, inclusive contendo os CDs do rapper Siloque e livro com a participação de Mario. Apoie os autores independentes e buscam viabilizar o seu projeto, mostre a força do nóis por nóis no undergound não só da música, mas também literário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário