Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

1ª Amostra de Cinema | Dia Três: Segunda Animada: Jazz, Punk e Orégano

1ª Amostra de Cinema | Dia Três: Segunda Animada: Jazz, Punk e Orégano

 
Salve, salve! Dando continuidade a 1ª Amostra Submundo do Som de Cinema, levando aos nossos seguidores um pouco mais sobre o cinema brasileiro e latino, além de proporcionar o acesso a documentários sobre o universo musical. 
 
Nesse quarto dia, nosso tema é Segunda Animada: Jazz, Punk e Orégano, e as amostras de hoje são: Na Quebrada, La Carcél del Barrio e o documentário Chico Science: Caranguejo Elétrico, se liga: 
 

Wood & Stock: Sexo, Oregano e Rock n’ Roll 

 
Inspirado nas tirinhas de Angeli, o filme mostra dois hippies dos anos 70, que agora enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho, contas a pagar e solidão são conceitos que não combinam com o universo inconsequente desses bichos-grilos perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à voz sábia de Raulzito e ressuscitar a velha banda de rock'n'roll, a qual fez sucesso em 1972. Nesse filme temos os personagens Cosmo, Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meia Oito.
 
   

 

Vampiros en la Habana 

 
Pelicula cubana de 1985, dirigida por Juan Padrón, o criador de Elpidio Valdés, personagem que animou a infância de muitos em Cuba, Vampiros em la Habana é uma animação produzida pelo Instituto Cubano de Arte e Industria Cinematográficos, Radio Televisión Española y Durniock Producciones. O filme trata de uma guerra vampiresca entre duas gangs: a Capa Nostra, dos EUA, e o Grupo Vampiro, da Europa, por uma formula que os permite resistir ao sol, e a briga é levada a um dos países mais ensolarados do globo: Cuba. 
 
  
 

Botinada – A Origem do Punk no Brasil 

 
Documentário lançado em 2006 e dirigido pelo Gastão Moreira, reunindo em seu elenco pessoas que testemunharam o nascimento do punk rock no país, como Redson (Cólera), Clemente (Inocentes), João Gordo (Ratos de Porão), Kid Vinil e outros tão importantes quanto. O doc traz a atmosfera do punk nacional dos anos 80 e entra em algumas polêmicas como o surgimento do movimento no Brasil, a treta São Paulo e Brasília pelo protagonismo, as diferenças entre o punk paulistano e do ABC paulista e o mais importante, o legado que as bandas deixaram com mensagens que motivam até hoje.
 
  
 
E aí? Curtiu as indicações desse quarto dia da amostra Submundo do Som de cinema? Amanhã daremos continuidade ao nosso evento, fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário