Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

1ª Amostra Submundo do Som | Quinto dia: Autoestima: Invasão, Vingança e Talento

1ª Amostra Submundo do Som | Quinto dia: Autoestima: Invasão, Vingança e Talento

Salve, salve! Seguindo com a 1ª Amostra Submundo do Som de Cinema, com o desígnio de acarretar para nossos leitores a ensejo de apreciar um pouco mais da sétima arte no Brasil, conhecer um pouco mais das produções latino americanas e a assistir documentários sobre a música. 
 
Nesse quinto dia, o tema é Autoestima: Invasão, Vingança e Talento, e as amostras de hoje são: O Invasor, Perro Come Perro e o documentário Mr. Niterói - A Lírica Bereta, confira: 
 
O Invasor 
 
Sócios em uma construtora e amigos a há mais de quinze anos, dois deles decidem eliminar o terceiro acreditando que poderão conduzir o empreendimento de uma melhor forma após a morte do amigo. Para isso, contratam Anísio, um matador de aluguel, que executa o serviço. Porém o assassino tem suas ambições e próprios planos e cada vez mais invade a sociedade dos amigos querendo um lugar na empresa. O filme traz a interpretação de Paulo Miklos e do rapper Sbotage, que também compôs a trilha sonora.
 
   
 
Perro Come Perro 
 
Película colombiana de 2008, escrita por Alonso Torres e Carlos Moreno, esse último também atuando como diretor da obra e com produção da Creo. O filme aborda o mundo do crime na Colômbia, as leis nada significam. Victor e Eusébio desafiam a própria morte quando assassinam o afilhado de seu patrão, El Orejón, e fogem com o dinheiro de um roubo. Suas ações causam uma reação em cadeia impossível de ser contida. Com o assassinato de seu afilhado, El Orejón recorre a uma sacerdotisa vudu para vingar a morte e lança um feitiço a Eusébio, o assassino.
 
   
 
Mr. Niterói - A Lírica Bereta 
 
Documentário que traça a vida de Gustavo Black Alien. Sempre considerado como um dos maiores rappers do Brasil, porém sempre rodeado de polêmicas e controvérsias. O filme vai além de mostrar apenas as influências, seu estilo de rima e as diversas possibilidades de se fazer música. A narrativa aos poucos vai mostrando também o lado humano do personagem. Seus triunfos, erros, sonhos e perspectivas para o futuro contando a história desde sua iniciação na música através do skate, a parceria com SpeedFreaks, a participação no Planet Hemp, até o lançamento de seu primeiro álbum solo: Babylon By Gus vol 1 – O Ano do Macaco. 
 
   
 
E aí? Curtiu as indicações desse quinto dia da amostra Submundo do Som de cinema? Amanhã daremos continuidade a essa iniciativa, fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário