Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

1ª Amostra Submundo do Som | Sétimo dia: Experiência - Novas Sensações e Experimentalismo, o Novo Sempre Vem

1ª Amostra Submundo do Som | Sétimo dia: Experiência - Novas Sensações e Experimentalismo, o Novo Sempre Vem

 

Salve! Chegamos no último dia da 1ª Amostra Submundo do Som de Cinema, e atingimos nosso objetivo de promover para nossos leitores a possibilidade de apreciarem um pouco mais da sétima arte no Brasil, conhecer um pouco mais das produções latino americanas e a assistirem documentários sobre a música. 

 

Nesse sétimo e último dia, o tema sintetiza bem o que foi esse evento: Experiência: Novas sensações e experimentalismo, o novo sempre vem, e as amostras de hoje são: Casa Grande, El Viaje Hacia el Mar e o documentário Nos Tempos da São Bento, Confira: 

 

Casa Grande 

 

Um casal da elite carioca aos poucos vai à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean, que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal passa a cortar despesas desligando os funcionários que trabalhavam em sua. Jean, um adolescente que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade, principalmente ao se apaixonar por uma menina do subúrbio que sofre o preconceito da burguesia, principalmente de seus pais. 

   

El Viaje Hacia El Mar 

 

Película uruguaia de 2003, co-produzida na Argentina e dirigida por Guilhermo Casanova, retrata o verão de 1963 na cidade de Minas, capitas da província de Lavalleja, no Uruguai. Em bar, o coveiro Quintana, o gari Rataplán e Siete y Tres Diez e o cachorro Aquino, um vendedor de loteria, esperam Rodríguez para uma viagem de caminhão para verem o mar pela primeira vez. Durante a viagem, sob o sol forte, no velho caminhão, as personagens vão revelando suas particulares maneiras de viver e de entender o mundo e as pessoas. 

 

   

Nos Tempos da São Bento 

 

Documentário do nosso parceiro Guilherme Botelho, lançado de 2013, filmado no final dos anos 2000, o filme resgata a memória do Hip Hop lembrando histórias da Meca da cultura no Brasil, a Estação São Bento do Metrô de São Paulo. O ponto de encontro no centro da capital paulista foi onde o breaking cresceu e se desenvolveu no país, e também foi palco da conversão dos b.boys para MC’s, abrigando os primeiros raps do Brasil. Nesse incrível registro, grafiteiros, DJ’S, rappers e dançarinos que participaram dessa construção deram seus depoimentos sobre essa saudosa época.

 

   

Curtiu as indicações desse sétimo e último dia amostra Submundo do Som de cinema? Quais foram as impressões durante os sete dias de evento? Muito obrigado pela companhia durante essa semana e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário