Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

1ª Amostra Submundo do Som | Sexto Dia: Força: Determinação Não Importa o Lugar

1ª Amostra Submundo do Som | Sexto Dia: Força: Determinação Não Importa o Lugar

Salve, salve! Seguindo com a 1ª Amostra Submundo do Som de Cinema, com o desígnio de acarretar para nossos leitores a ensejo de apreciar um pouco mais da sétima arte no Brasil, conhecer um pouco mais das produções latino americanas e a assistir documentários sobre a música. 

 

Nesse sexto dia, o tema é Força: Determinação Não Importa o Lugar, e as amostras de hoje são: Tapete Vermelho, Prometeo Deportado e o documentário Elza Soares, o Gingado da Nega, se liga: 

 

Tapete Vermelho 

 

Com direção de Luiz Alberto Pereira, o filme de 2006, mostra a saga de um pai que se esforça para cumprir uma promessa, levar seu filho, Neco à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. O casal de caipiras, formado por Quinzinho e Zulmira, mora num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa andança por cidades do interior paulista, partem os três, junto do burro Policarpo e nessa aventura encontram particularidades regionais e passam por circunstâncias mágicas, conexas à crendice popular. 

 

Prometeo Deportado 

Película equatoriana de 2010, dirigida por Fernando Mieles, retrata um grupo de equatorianos que ao fazer uma viagem para Europa são detidos pela polícia de imigração e escoltado para uma sala de espera, de onde serão deportados. Todos escondem alguma coisa, assim como Prometeo, um mágico escapista que não deixa de vigiar seu enorme baú de trabalho perante a impossibilidade de sair dessa jaula, a única coisa que lhes resta é a imaginação. O drama é baseado em uma experiência pessoal do próprio cineasta. 

 

Elza Soares – O Gingado da Nega

Documentário de Rafael de Paula Rodrigues, de 2013, aborda a vida da rainha Elza Soares. Em o “Gingado da Nega”, a artista fala sobre sua história, que teve início ainda na década de 1950 no show de calouros apresentado por Ary Barroso, de seu casamento com o ídolo do futebol nacional, Garrincha, e sobre sua carreira. Entre os entrevistados, além de amigos, famosos admiradores da cantora como: Pedro Bial, Luís Melodia, Jorge Aragão, Negra Li, entre outros

 

E aí? Curtiu as indicações desse sexto dia da amostra Submundo do Som de cinema? Amanhã daremos continuidade a essa iniciativa, fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário