Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

1ª Amostra Submundo do Som | Territórios: Cada Lugar Uma Lei

1ª Amostra Submundo do Som | Territórios: Cada Lugar Uma Lei

Salve, salve! Seguindo com a 1ª Amostra Submundo do Som de Cinema, com o desígnio de acarretar para nossos leitores a ensejo de apreciar um pouco mais da sétima arte no Brasil, conhecer um pouco mais das produções latino americanas e a assistir documentários sobre a música. 
 
 
Nesse terceiro dia, o tema é Territórios: Cada Lugar Uma Lei, e as amostras de hoje são: Na Quebrada, La Carcél del Barrio e o documentário Chico Science: Caranguejo Elétrico, se liga:
 
 

Na Quebrada 

 
Baseado em fatos reais, o filme é dirigido por dirigido por Fernando Grostein Andrade e conta a história grupo de jovens da periferia, como Júnior, talentoso no conserto de televisões, Zeca, que testemunhou uma chacina, Joana, garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson, cujo pai está na prisão desde que nasceu. Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema. Como curiosidade, o longa conta em seu elenco com Jorge Dias e Domenica Dias, ambos filhos do rapper Mano Brown.
 
 
  
 

La Cárcel del Barrio

 
Pelicula paraguaia de 2016, escrita e dirigida por Jeremías Espinola e com produção da Creo. O filme se passa em 2005, Juan Carlo trabalha no COBUP (Comitê de Busca de Pessoas Desaparecidas na Ditadura), seu objetivo principal era encontrar seu avô que havia desaparecido nos anos 80. Durante sua investigação chega a uma casa abandona, onde pessoas eram levadas para serem torturadas durante a ditadura no Paraguai, em paralelo dois policiais iniciam seu turno de trabalho e estão prestes a se envolver nesse vibrante thriller. 
 
 
  
 

Chico Science: Um Caranguejo Elétrico 

 
 
Documentário acompanha a carreira do poeta do mangue revisitando imagens de arquivo, gravações inéditas e depoimentos de nomes como Fred Zero Quatro (Mundo Livre S/A), Jorge Mautner, Carlos Eduardo Miranda, Arnaldo Antunes, Paralamas do Sucesso, Dengue, Lucio Maia, Jorge Du Peixe, Toca Ogan, Gilmar Bolla 8, Otto e Marcelo Yuka. O filme foi produzido e exibido pela TV Globo Nordeste e GloboNews em 2016, com produção geral Ricardo Carvalho, argumento, roteiro e direção de Zé Eduardo Miglioli, produção executiva Carol Carvalho e pesquisa de José Teles.
 
  
 
E aí? Curtiu as indicações desse terceiro dia da amostra Submundo do Som de cinema? Amanhã daremos continuidade a essa iniciativa, fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário