Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

O Encontro entre Teagacê e Dylan, no Lado Sujo da Frequência

Capa do single "Dylan", lançado pelo Lado Sujo da Frequência

O rapper Teagacê, um dos artistas que o Submundo do Som tem mais apreço, nos presenteia com novo som, a música "Dylan", acompanhada de um vídeo clipe assinado pelo coletivo independente Lado Sujo da Frequência

O audiovisual se apresente com um diferencial da média de clipes que vemos na cena, ao invés do rapper dublando sua própria música em diferentes takes, o filme não conta com o Tarcísio Galvão, ele dá espaço aos dançarinos Sorriso e Carina Avila, que mostram sua coreografia pelas ruas da cidade, a leveza do ballet análoga a poesia da canção e o peso do breaking similar o boombap de Oluás que também assina a mix e master.

Dylan é um personagem recorrente na poesia de Teagacê, o rapper potiguar sempre se mostrou um grande fã da obra de cantor e compositor estadunidense. Dylan tem uma poesia peculiar se mantendo como um dos artistas mais emblemáticos a mais de cinquenta anos, sendo uma figura que atua em diversas manifestações artísticas, como cinema, pintura, literatura e pintura. além de ser versátil em seu estilo musical passando pelo folk, blues, rock, country, gospel, jazz e o pop, onde além de cantar, toca guitarra, violão, teclados e gaita harmônica. Nesse ponto que MC de Natal se compara ao mestre Dylan, onde ambos são inquietos, sofisticados e mutantes em relação a forma de se expressar.

Além de Dylan, Teagacê faz ode a cultura e cita outros nomes de outrora e sempre, como Clint, Beatles, Hendrix, Tarantino, Moliere, a escrita de Teaga é romântica e vemos em suas linhas uma poesia sobre um encontro, a ansiedade para se estar com que se ama, o controle da situação e o grande foda-se ao mundo são elementos que compõe mais obra do nosso peta marginal. Confira o clipe:

 

Ficha Técnica: 

Produção: Lado Sujo da Frequência 

Direção e Edição: Zinho 

Direção de Fotografia: Priscila Mello 

Camera: André Avila Música: Dylan 

Letra e Interpretação: Teagacê 

Produção Beat: Oluás 

Master: Oluás

Nenhum comentário:

Postar um comentário