Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

ALÉM DO ALGORITMO | Xemalami, VPaiva, Teagacê, Licio Gomez e Bas-Fond em cena

 

Salve! Na nossa coluna além do algoritmo trazemos a grata diversidade da cena do Hip Hop nacional, do boombap do Xemalami ao trap de VPaiva, do alternativo de Teagacê a tiração de onda de Licio Gomez e o experimentalismo cada vez mais clássico e certeiro de Bas-Fond.

 

Eye for an eye (Olho por Olho) - Xemalami 

Xemalami lançou a música “Eye for an eye (Olho por Olho)”, com produção assinada por Gor Flow e gravado por G’79, projeto é uma faixa do álbum Sudamerica - As Peças Pretas Jogam, e também ganhou vídeo clipe produzido por Qui.Rec e filmado por Valdecir Luz e com edição de Hyt. Com refrão em inglês e versos em português e espanhol no compasso de um pesado boombap a música traz o sentimento de missão que nunca cessa no Hip Hop.

VPaiva - Ela Mexe Bem

VPaiva, rapper paulistano lançou o clipe da música “Ela Mexe Bem”, em parceria com o canal RAP TV. O trabalho conta com instrumental assinado por RZ e o filme tem produção pela Honey Records, com direção do Marqz. O rapper de apenas 19 anos aposta na sonoridade do trap com refrão marcante em um vibrante canção com status de hits:

 

Teagacê - Dia das Bruxas

O bruxo potiguar Teagacê pegou carona no 31 de outubro para soltar uma assombração, a música "Dia das Bruxas", um boombap temático produzido por Beatowski, e traz em sua letra referências a data ao mesmo tempo que exorciza os demônios internos, mostrando sua capacidade como MC e comprovando a sua relevância em contribuição a uma cena cada vez mais diversificada.

Licio Gomez - Calotas Polares

De Pernambuco, o mano Licio Gomez vem com o lançamento de "Calotas Polares", a qual assina parceria com Vitorm, e tem de Thiago Honorato. A música toca no tema da ostenção em um instrumental envolmente remetendo ao g-funk e com um divertido lyric video que ajuda a transmitir a essência da música. Semanas antes Gomez também havia lançado a música "Cuba Libre" e a mixtape Sindrome de Estocolmo, dois trabalhos que também valem muito ser conferidos.

BAS-FOND - Não Há Racismo?

O projeto Bas-Fond, que traz ao trip hop um tempero tropical, apresenta sua primeira canção em português, a música entoa por Pillelo C: "Não Há Racismo?", o ponto de interrogação colocado, indaga sobre os recentes acontecimentos a cerca do assunto pelo Brasil e mundo a fora, trazendo o rap para a mistura do produtor paulista. O lyric video foi produzido pela Lyric Way e tem a atmosfera de urgência que a música propõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário