Acontece

[Acontece][bsummary]

Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

1993 | PRIMEIRA DEMO TAPE DO CHARLIE BROWN JR

Formação do Charlie Brown Jr em 1993, com Vini e Nando Bassetto

 

Nesse domingo, dia 27/12/2020, o guitarrista Marcão, membro fundador do Charlie Brown Jr, compartilhou em seu canal do YouTube a primeira demo tape gravada pela banda. Com quase dez minutos, a demo foi gravada em Santos, no Estúdio do Edson, no ano de 1993 e contém duas faixas: "Sheik" e "Prostitute Society".


As músicas contextualizam bem o Charlie Brown Jr do começo dos anos 90, com uma sonoridade bem diferente do disco de estreia de 1997, o Transpiração Continua Prolongada. Na demo, as músicas são em inglês e com maior peso nas guitarras, puxada para o metal e nu-metal, sem as mesclas características com o ska e reggae. O som era uma mistura de Suicidal Tendencies e Pantera, quem deu a letra para que Chorão cantasse em português foi o Marcelo D2, a princípio o ele não quis, mas com a entrada de bandas no cenário nacional como Planet Hemp e Chico Science e Nação Zumbi, o vocalista viu que era uma boa ideia e sua mensagem poderia ser melhor compreendida nos shows.



Outro ponto importante, é a formação da banda para essa demo, o Charlie Brown Jr não contava com Thiago Castanho e nem com o Renato Pelado. Chorão, Champignon e Marcão estavam presentes, na bateria estava o Vini e na segunda guitarra o Nando Bassetto. Com a saída desses manos, o Marcão recrutou o Pelado, quem tocava com ele em uma banda de Santos, e o Thiago Castanho que era seu aluno de guitarra e foi convocado para o posto.

Confira abaixo a primeira demo do Charlie Brown Jr, remasterizada pelo André Freitas:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário