Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Hip Hop Argentina | Conheça Àngel Negro

MC Àngel Negro
 

Alejandro Marcelo Duarte, também conhecido como Àngel Negro, é um MC argentino da Zona Oeste de Buenos Aires, direto de Merlo Gómez. Começou a carreira aos 12 anos e aos 15 já estava em eventos de Hip Hop, na cultura, foi DJ, B.boy e grafiteiro, além de MC. Ángel Negro passou pela prisão aos 18 anos, aos 19 foi libertado novamente e encontrou no rap a fuga das drogas e da criminalidade. Em seu projeto, tem mais de cem canções gravadas e já abriu shows de grandes artistas não só da Argentina, mas também de atrações internacionais. Com problemas de depressão desde os 7 anos, a doença é um tema recorrente em suas letras, junto com os problemas sociais e a repressão imposta pelos poderosos.

 

Angel Negro compôs e cantou para diversos gêneros musicais, escreveu canções para diversas bandas da Argentina, figurou na revista Rolling Stones, programas de rádio e no documentário Buenos Aires, pois antes mesmo do reggaeton e do trap serem fenômenos na America Latina, o rapper já apresentava flow e métricas evoluídas, a frente do tempo, como o próprio comenta: “Comecei a ter meu próprio estilo influenciado pela música urbana, queria provar para mim mesmo minha capacidade, e por isso buscava ser o mais versátil possível”. A trajetória na música avançava para Alejandro e os problemas pessoais também, recaídas no vicio o faziam voltar e recomeçar sua caminhada praticamente do zero. A falta de familiarização com a divulgação digital, fato que fez com que a carreira de Angel Negro não avançasse, se comparado aos rappers da nova geração argentina. 

 

Porém o rapper seguiu trabalhando e evitando o caminho das drogas, o resultado foi uma proposta de contrato com Wanner Chappel y GLD Distribuiciones, para o lançamento de um álbum. Porém o contrato era uma furada e o projeto não aconteceu, cada artista que havia assinado chegou a gravar apenas uma música, em dos melhores estúdios da Argentina, o Romaphonic. O álbum a ser gravado levaria o nome de Embolia, como não seguiu com a gravadora prosseguiu com o projeto de forma independente, mas por falta de viabilização não conseguiu concluir seu desejo e passou a trabalhar em boliches de Buenos Aires.

 

Esse ambiente abriu várias portas para o rapper, que conseguiu fazer uma grana realizando algumas apresentações e até mesmo descolou um papel de sequestrador serie H.D.P., da Poloaudiovisual Merlo, que continha atores como Nazarena Velez e Alejandro Romano. Angel Negro participa com uma de suas dançarinas, na ocasião sua esposa, que estava gravida de sua filha. Durante as gravações ele comenta com a equipe sobre uma ideia que tinha para uma serie, os produtores curtiram e o chamaram para trocar ideia, porém nessa semana o MC havia terminado o relacionamento com sua companheira e durante as oficinas conseguiu transmitir sua ideia para a equipe de redatores, mas teve uma recaída e desapareceu por um tempo, regressando na festa de gala que comemorou o término das gravações da série H.D.P., onde foi atração principal do show de encerramento.

 

A experiência com a Poloaudiovisual Merlo fez com que Angel Negro se dedicasse a sua própria série, pensada antes da pandemia do corona vírus, onde formou uma equipe para rodar o projeto por diversas localidades argentinas, mas aí veio a quarentena e engavetou o projeto.

 

Ou não! Já que Angel Negro teve a brilhante ideia de fazer a primeira web serie com distanciamento social, onde acada ator gravaria sua participação, o projeto começou com 50 atistas, todos ligados ao Hip Hop, porém uns saíram e entraram outros, mas o projeto seguiu adiante e conta a história de duas gangs rivais da periferia de Buenos Aires e que buscam o acerto de contas. De um lado o bando de do gordo Luck Lucciano, um traficante italo argentino, e de outro lado a quadrilha de Angel Negro que busca vingança pela morte de seu irmão.

Confira abaixo o teaser o Projeto Embolia, e em breve uma matéria especial sobre a serie. Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário