Acontece

[Acontece][bsummary]

Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

PSICOPATA CAMARADA | DOCUMENTÁRIO SOBRE SPEED

Foto Divulgação

 

O projeto Speed Vive está em financiamento coletivo para viabilizar o lançamento do documentário Psicopata Camarada, documentário sobre o icônico rapper Speed. Saiba mais:


BIOGRAFIA

Claudio Marcio de Souza Santos nasceu em 1972 na cidade de Niterói/RJ, começou sua carreira na década de 90 com o grupo Speed Freaks, ao lado de Black Alien e DJ Rodrigues. Durante seus 20 anos de estrada, Speed gravou diversos álbuns e fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, integrou a banda Planet Hemp e cantou ao lado de Marcelo D2, Herbert Viana, Fernanda Abreu e muitos outros.



Considerado o precursor da nova escola do rap nacional, suas músicas alcançaram o Brasil e o exterior. Infelizmente, Speed foi assassinado de forma trágica em 2010, vítima da violência urbana.
 

SPEEDVIVE

O projeto SPEEDVIVE é desenvolvido pelo produtor e artista visual Rafael Porto, que como fã, pesquisa sobre o rapper desde 2014. Em conjunto com a irmã do músico, Lia Santos, que preservou o material do irmão durante anos, Rafael chega na fase final do projeto com a missão cumprida, coroando com o documentário.


O filme que foi produzido de forma 100% independente – sem patrocínios ou editais públicos – está chegando ao final de sua produção. Surgiu então a ideia da campanha de financiamento coletivo, para arrecadar fundos para finalizar o filme e realizar uma pré-estreia especial para os apoiadores, além de uma linha de vestuários com produtos inéditos exclusivos.

 

CAMPANHA

Teve inicio no mês de novembro a campanha de financiamento coletivo para o lançamento do documentário 'Psicopata Camarada', sobre a vida e obra do rapper SpeedfreakS.



O filme faz parte do projeto SPEEDVIVE, que vem sendo desenvolvido desde 2015 com o objetivo de manter viva a memória do rapper. Em 2019, lançamos o livro biográfico 'Eu Sou Assim Eu Sou Speed' (Ilustre Editora), e em 2020 chegou a vez do documentário.



A campanha é uma produção da Primata, selo criativo independente, também de Niterói. Em parceria com o projeto SpeedVIVE, o selo assinou as peças de roupa que compõe a coleção de recompensas do nosso financiamento coletivo. A identidade visual foi criada pelo artista Vitor Vigo, e teve como principal inspiração os ensaios fotográficos de Brunel Galhego - cujas fotos estampam o cartaz e a camisa branca.


Além da pré-venda dessa coleção de vestuário, a campanha tem a honra de promover a pré-estreia virtual exclusiva para todos os apoiadores. Como o documentário vai passar por uma maratona de festivais, se torna impossível prever uma data para o filme estar disponível na internet.


SINOPSE

O documentário é um curta-metragem de aproximadamente 30 minutos, que tem como premissa a volta do Speed para ele mesmo contar sua história. A partir de fragmentos de sua vida e obra, o filme mergulha no universo do artista para traçar sua trajetória e conflitos pessoais, utilizando somente material de arquivo: músicas, depoimentos, entrevistas, fotografias, apresentações, videoclipes etc.


Assim é revelando toda sua irreverência e personalidade, que o fez um personagem único na linha do tempo do rap nacional. Assassinado a tiros em 2010, o documentário é antes de tudo uma homenagem ao psicopata camarada de Niterói.

Teaser: 

 


LINKS/CONTATO



Instagram: www.instagram.com/speedvive

Facebook: www.instagram.com/speedvive

YouTube: www.youtube.com/speedvive

E-mail: speedvive@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário